PaiPlayer

Treinador Pokémon
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

20 Boa

1 Seguidor

Sobre PaiPlayer

  • Rank
    Treinador Pokémon

Últimos Visitantes

873 visualizações
  1. mapa

    Dá uma olhada agora, devem ter aparecido alguns pontos, uns 4 mil acredito eu...
  2. mapa

    Só me passa um endereço de referência que eu faço o escaneamento.
  3. mapa

    @GuiiDC , obrigado pela colaboração, ajuda muito! Uma coisa importante é que se você permitir a localização pelo Browser ele tem que levar você automaticamente para a sua localização. Se isto não estiver acontecendo limpe o cache do navegador e tente denovo. Por falar nisso, qual é a sua cidade? Posso dar uma escaneada nela e em alguns minutos ter os pontos dela todos mapeados, como já fiz com Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. (Florianópolis e Curitiba estão na fila pra isso também)
  4. mapa

    Bom dia galera! É o seguinte... eu estou incrementando o mapa com pontos nas principais cidades onde há usuários do mapa, então quero a ajuda de vocês! Preciso saber onde o mapa precisa receber mais pontos de Pokéstops e Ginásios para que eu, no decorrer da semana, adicione esses pontos. A ajuda de todos é muito importante, uma vez que o meu projeto é o único que é 100% colaborativo e não utiliza bases de dados externas ou APIs ilegais da Niantic para exibir os pontos "em tempo real", como uns e outros aí. PS.: no próximo domingo estarei participando de um evento em Porto Alegre, o AnimeFan ( http://www.animefan.com.br/ ). Quem quiser ir lá trocar uma ideia será bem vindo! PS2.: @Fillip por favor não use meu tópico pra aumentar a sua quantidade de postagens com conteúdo que não é pertinente com o tópico.
  5. Em tempo real não existe. Alguns BOTs tem essas informações por possuírem um banco de dados próprio e compartilhado, e certos sites usam essas informações dizendo ser "informações em tempo real" quando na realidade nem sempre são. Existem mapas colaborativos (como o meu), mas estes dependem da ajuda da comunidade pra garimpar as informações. Pokémons ainda vão aparecer aleatoriamente por aí... só que se eles estiverem perto de Pokéstops será mais fácil de localizá-los à distância.
  6. Usem o Localizador de Pokémons, agora ele tem a ferramenta pra assinalar onde existem ninhos de Pokémons!
  7. mapa

    Oh sim, também adicionei uma funcionalidade para informarem os "ninhos" de Pokémons. Os Marcadores são bem diferentes dos normais, sem a "ponta apontando para baixo" pois eles deverão ser usados apenas uma vez dentro de determinadas áreas.
  8. mapa

    Bom dia galera! Com a vinda do meu aplicativo tive que fazer muitas mudanças estruturais no site e no Banco de Dados, e isso está me trazendo melhorias de performance e idéias boas também. Hoje adicionei uma opção para incluir Marcadores de áreas de aparição de Pokémons de acordo com a Geografia local baseando-me na tabela disponibilizada pelo RankedBoost ( https://rankedboost.com/pokemon-go/catching-locations/ ) e no conhecimento que estou passando à seguir. Na página explicam onde é mais provável que apareçam Pokémons de certos tipos, e vamos utilizar essa mesma lógica no mapa. Agora todos podem adicionar pontos que condizem com esses parâmetros como pontos fixos no mapa para cada tipo de Pokémon. Em uma breve explicação todas as aparições são influenciadas pelas marcações do Google Maps, desde pontos de comércio até turísticos. Abaixo um resumo da história toda: - Pokémons de Água aparecem perto de fontes de água médias ou grandes, parques e áreas pantanosas (popularmente chamados de "banhados" ou "alagadiços"). Nestas incluem-se chafarizes e caixas d'água marcados no Google Maps, piscinas e outras fontes de H2O visíveis pelo satélite. - Os do tipo Fogo aparecem em qualquer área onde há construções. Se há na região locais onde a emissão de calor é alta ou para onde o Google Maps aponte que há locais que tem "fogo" ou palavras relacionadas no nome a probabilidade de aparição também é maior. - Pokémons do tipos Grama e Inseto aparecem onde há concentração de árvores, grama e em parques. - Pokémons Elétricos e de Metal aparecem em locais onde há muitos prédios de mais de 3 andares, instituições de ensino ou cabos de alta tensão. - Pokémons do tipo Pedra e Terra aparecem onde há pouca contentração de construções. - Pokémons psíquicos aparecem em Hospitais e à noite em áreas com concentração de construções baixas (até 2 andares). - Pokémons venenosos aparecem geralmente perto de áreas industriais e áreas pantanosas ("banhados", denovo). - Pokémons normais aparecem em áreas onde há residências baixas (até 2 andares) e em instituições de ensino. - Pokémons de tipo Dragão aparecem próximo à Monumentos e Campos de Golfe (meio complicado no Brasil) - Pokémons tipo Fada aparecem geralmente perto de praias (onde há areia e água) e perto de Monumentos. - Pokémons Lutadores aparecem perto de Academias e Estádios em geral (não só de Futebol). - Pokémons Fantasmas e tipo "Dark" aparecem somente à noite e em áreas residenciais. Eles tem grande chance de aparecer na área se há cemitérios por perto, e mais ainda se há cemitérios e hospitais. - Pokémons de Gelo aparecem onde há grama (não árvores) e concentrações consideráveis de água (neste caso piscinas, caixas d'água e coisas menores que um lago não são consideradas).
  9. Dá na mesma, pois você vai gastar proporcionalmente de acordo com o nível do Pokémon, não importando qual é a forma dele. Um Charmander lvl 15 vai gastar a mesma Star Dust para o 15.5 que um Charizard.
  10. Exatamente. E vale lembrar que os golpes que ele tem antes de evoluir não tem nada à ver com os que ele vai ter depois que evoluir. Nos meus critérios de escolha levo em consideração o IV do Pokémon e que ataques de "Top Tier" ele tem baseado nessa lista https://rankedboost.com/pokemon-go/tier-list/#tablepress-156 . Faço um cálculo levando em consideração que cada ataque de "top tier" deixe o Pokémon 7% melhor que o mesmo Pokémon sem o ataque (esse percentual eu escolhi meio que aleatoriamente). Aplico isso sobre o IV e, assim, escolho o Pokémon. Dessa forma um Charizard com Ember e Flamethrower pode ter 87.7% de IV que ainda assim será melhor que um com 94.4% de IV que tenha somente um dos dois ataques.
  11. CP é baseado no Level e no IV do Pokémon. Geralmente o level do Pokémon é igual ou muito próximo ao do Treinador que o capturou (mesmo que seja um Pidgey), então o que eu acredito que possa ter acontecido é que o Pokémon que seu primo capturou teu um IV superior ao seu ou o seu, de alguma forma, veio com um level muito inferior.
  12. Marquem no www.LocalizadorDePokemons.com.br !
  13. Sobre o uso de Stardust e evolução de Pokémons: Os status dos Pokémons (CP, HP, Ataque, Defesa) são proporcionais ao IV dele. Mesmo quando o Pokémon recebe upgrades o IV dele nunca mudará, somente o nível dele (eles ganham meio "nivel" por upgrade). Quando ele evoluir ele terá o mesmo IV e o mesmo Level, portanto investir Stardust e Candy em um Pokémon que vai ser evoluído só vale a penas e ele tem um IV alto, pois o Pokémon resultante no final vai "herdar" todos os upgrades. As habilidades são aleatórias e não são "herdadas".
  14. Esclarecendo sobre os ovos: Nos de 2Km vem os Pokémons de 2Km. Nos de 5Km podem vir quaisquer Pokémons dos de 2Km ou 5Km. Nos ovos de 10Km pode vir qualquer Pokémon, de qualquer kilometragem.
  15. mapa

    Galera, ótimos feedbacks! Isso me ajuda muito mesmo, obrigado. Respondendo aos questionamentos: - Sim, tive graves problemas de performance entre domingo e quarta-feira porque MUITA gente acessou o mapa e o servidor estava "arriando". Agora estou com três máquinas em paralelo pra balancear a carga e isso melhorou muito a performance geral. - Sim, o layout e várias coisas vão ser modificadas ainda, até porque o que tenho não é um layoute é um cabeçalho e rodapé com conteúdo no meio. O meu foco até agora era na funcionalidade e é bom ver que está tão bom quanto eu esperava, daqui pra frente vou investir algum tempo no visual do mapa. - Com os Apps sendo desenvolvidos de momento não estou muito preocupado com o layout mobile. Pretendo zerar os acessos Mobile ao site quando o App for lançado efetivamente, assim como desabilitar as funções de inclusão de pontos pela Web e deixar o mapa "read-only". Assim quem estiver no trabalho pode espiar o mapa sem mexer no celular. - A questão dos marcadores não aparecendo foram resolvidas (espero que permanentemente). - Quando autenticado o site redireciona automaticamente para a página do "mapa completo", sem mais gerar confusão com "cadê o botão de adicionar o Marcador?". - As bandeiras de linguagem já foram corrigidas no início da semana, realmente "tava coisado". - Atualizei pra que o zoom não seja mais modificado quando um Marcador é adicionado (não é a primeira vez que me reclamam disso). Eu entendia que seria bom um zoom "intermediário" para situar melhor o Treinador que utiliza o mapa. Ele ainda vai centralizar o mapa quando o usuário der um "clique direito" para adicionar o Marcador. - Removi o feed porque realmente não está servindo pra nada no momento e a usabilidade que ele teria acabou se mostrando bem inútil.