Arianne

mudar iv
Dúvida - mudança IV

22 posts neste tópico

Olá,

Tenho uma eevve com 100% calculado pelo silphroad. Evolui para vaporion e dei power up. 

Daí calculei de novo e deu 97%. Dei mais power up.

Agora no mesmo site acusa iv de 95%

Como isso é possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Arianne disse:

Olá,

Tenho uma eevve com 100% calculado pelo silphroad. Evolui para vaporion e dei power up. 

Daí calculei de novo e deu 97%. Dei mais power up.

Agora no mesmo site acusa iv de 95%

Como isso é possível?

Boa Noite, Treinadora.

Até onde eu entendo (alguém, por favor, me corrija se eu estiver enganado) o IV do Pokémon não muda conforme sua evolução ou PowerUp. Eu não utilizado calculadoras de IV automáticas ou manuais porém, (me baseando na informação do Appraisal), percebi que meu Charmeleon IV 90+ evoluiu para um Charizard IV 90+. Como a fórmula para cálculo de IV trabalha com muitas variáveis (sendo que não existe certeza sobre todas), é mais fácil trabalhar com a possibilidade de erro no cálculo por parte do site.

Compartilhar este post

Link para o post

@Arianne, isso é um erro dos sites em que você anda calculando. Cada site tem uma margem de cálculo diferente, logo, pode ser que os valores se alterem pela forma em que eles fazem o cálculo.

O IV por si só não muda. 

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, NickyUsa disse:

@Arianne, isso é um erro dos sites em que você anda calculando. Cada site tem uma margem de cálculo diferente, logo, pode ser que os valores se alterem pela forma em que eles fazem o cálculo.

O IV por si só não muda. 

Mas o que ocorreu é que eu usei o mesmo site todas as vezes, ja para que não houvesse variação entre os valores.

Daí fica a dúvida de qual é o IV "real". 

Compartilhar este post

Link para o post

@Arianne, após você dar power up, a maioria dos sites pede que você marque uma opção de "power up", o silphroad não oferece essa opção. Isso pode mudar a maneira com que o cálculo é feito. Eu te diria para checar esses IVs novamente em outro site com a opção marcada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acessa o site da PokéVision é muito bom pra calcular IV, segue o link http://pokevision.com/tools

MASSSSSS, eu uso o PGNEXUS, é um site muito bom, você loga com sua conta do Pokemon GO e ele já puxa todos os seus dados, e você pode separar os pokemon por CP, IV, Name, etc. Apesar de algumas pessoas falarem que pode dar banimento, uso até hoje e nunca tomei ban, segue o link também https://www.pgnexus.gg/

Compartilhar este post

Link para o post

Vc lembra o que foi dito no appraise de Eeve?

Compartilhar este post

Link para o post

No geral, quanto menor for o CP do Pokemon e seu nível de treinador, maior a imprecisão do cálculo, pois aumenta o número de hipóteses de stats diferentes. Não sou muito fã desse calc. do Silphroad.

Gosto bem mais do Calculator do site Pokeassistant. Ele te dá todas as possibilidades possíveis. E nele você pode usar o(s) stat(s) mais forte(s) (ex. 15 de attack) que o "appraise" do jogo te diz pra melhorar a precisão.

Editado por JakeSismico

Compartilhar este post

Link para o post

O appraise do IV de 100% é bem especifio e nao causa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, 100% nem precisa de calculadora...

Postei mais pela recomendação de um IV calculator melhor mesmo, caso não for 100%.

Editado por JakeSismico

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, fiz no pokevision e o resultado e pior....

A Evee deu 100% e já o Vaporion deu entre 56 e 67 com a marcação de up! 

Eu não tenho o apraise dele porque nao tenho time.

Agora fiz no pokeassistente deu Evee de 100 e Vaporion de 17 a 95 com power up.

Baixei o pokego master e deu 100 e o Vaporion vai baixando...primeiro tinha dado 97 e agora depois do último up, deu 95. E se marcar power up, baixa para 70.

Testei com outro pokemon de última evolucao e o mesmo ocorre... cada vez que dou um power, o Iv baixa.

Tem alguma outra calculadora? Porque as outras que conheço acessa a conta e pode dar ban - gostats, pokebag, pgnexus 

Editado por Arianne

Compartilhar este post

Link para o post

pode forneer os dados de ambos pokemon para eu poder fazer o calulo?

ta muito bom essa conersa

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que parece você está se confundindo nos cálculos. No Pokeassistant eles te dão o máximo e o mínimo possíveis para aquele Pokémon, dificilmente sai um resultado só, isso só ocorre quando o Appraise te diz quais IVs são 15 então ele calcula baseado nisso. Então você tem que ver que aquele resultado provavelmente é a média, e que sem o Appraise dificilmente vai ser "cravado". Quando você coloca o Pokémon lá e dá Power Up você tem que marcar que deu e clicar em "Refine" e não pra calcular de novo, assim eles tiram as possibilidades que não podem ser de acordo com o novo cálculo.

A calculadora do Silph Road é uma porcaria, calculei em vários sites os IVs do mesmo Pokémon que o Appraise diz ser acima de 80% e apenas no Silph Road o resultado deu menos de 80%.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou me confundindo não...

No caso da Eeve todos davam no máximo 100 com pouquíssima variação. Agora o máximo fica em 95 com muita variação.

No caso de outros pokemons ocorrem o mesmo. Tenho um de média 75 com pouca variação que depois que deu power, caiu a média e ainda aumentou a variação.

E não foi somente em uma calculadora. Testei várias (colocando as opcoes necessarias em cada uma) e cada uma da um resultado, mas com o mesmo padrão de diminuir depois do power.

E não sou só eu não... temos varios fórum de língua inglesa discutindo a mesma questao: 

http://www.gamefaqs.com/boards/180967-pokemon-go/74079412

http://gaming.stackexchange.com/questions/281608/why-is-a-perfect-iv-pokemon-no-longer-perfect-after-evolution-powering-up-in-p

https://www.reddit.com/r/pokemongo/comments/4v7p6o/does_the_iv_value_of_a_pokemon_change_after_a/

Editado por Arianne

Compartilhar este post

Link para o post

Estou juntando cerca de 70 para evolução vou checar os IV antes. Na minha opinião a falta do seu appraise não lhe permite refinar o calculo como status do atk, def e hp; ou se eles tem o mesmo valor...

Compartilhar este post

Link para o post

Teklord, depois da evolucao nao muda. Eu conferi antes e depois da evolucao. 

O que tem mudado e quando ocorre o power up, independente se vc evolui ou nao o pokemon.

Ps. Mandei os valores dos meus pokemons por mensagem p vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Arianne, o Eeve na calculadora do pokeassist tem IV entre 100 a 91%. Nao é possivel  um calculo mais preciso ou seja nao é ero afirmar que ele era 100%. Ao evoluir e realizar power up do Vaporion a calculadora determinou 95 a 57%. Como eu sei que o Eeve tinha o minimo de 91%. O Vaporion tem entre 91 a 95%.

Conclusao:

A calculadora q usou e ruim.

Appraise faz falta

O IV não mudam com o power up

Compartilhar este post

Link para o post

O IV não muda depois da evolução isso é certo. O problema no seu caso é a falta do Appraise, porque é o método que o criador do jogo deu pra você saber os IVs do seu Pokémon, nenhum site pode ser 100% certo porque eles fazem equações baseadas no que sabem de seu Pokémon, sem a confirmação de dados do Appraise você pode nunca saber qual o certo.

9 horas atrás, teklord disse:

Nao é possivel  um calculo mais preciso ou seja nao é ero afirmar que ele era 100%. 

É possível um cálculo mais preciso sim, aquele que não dá variação nenhuma, que te dá apenas um resultado. Um Pokémon de 100% a 91% pode ter qualquer valor no meio disso, portanto não é preciso.

Sem o Appraise o ideal é que vá por eliminação, como feito aqui.

9 horas atrás, teklord disse:

Ao evoluir e realizar power up do Vaporion a calculadora determinou 95 a 57%. Como eu sei que o Eeve tinha o minimo de 91%. O Vaporion tem entre 91 a 95%.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu entendi, mas pela lógica, os valores  possiveis deveriam permanecer os mesmos depois do power up, pois estamos só fortalecendo o Pokemon. O Vaporion deveria continuar dando entre 91 e 100 no caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/09/2016 at 19:02, Arianne disse:

Sim, eu entendi, mas pela lógica, os valores  possiveis deveriam permanecer os mesmos depois do power up, pois estamos só fortalecendo o Pokemon. O Vaporion deveria continuar dando entre 91 e 100 no caso.

O detalhe é que ao evoluir os valores de CP, HP e stardust  do Vaporion permitiram que a calculadora eliminasse IVs impossíveis que foram estimados para o Eeve. Não é recomendado realizar power up antes da evolução devido as mudanças de moveset mas se tivesse aumentedo o level do Eeve a calculadora teria eliminado o IV de 100%. Não sei dizer quantos power ups são necessário para isso, mas teria melhorado o cálculo do IV.

Por que não não entrou em nenhum time ainda? (curiosidade)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/10/2016 at 00:19, teklord disse:

O detalhe é que ao evoluir os valores de CP, HP e stardust  do Vaporion permitiram que a calculadora eliminasse IVs impossíveis que foram estimados para o Eeve. Não é recomendado realizar power up antes da evolução devido as mudanças de moveset mas se tivesse aumentedo o level do Eeve a calculadora teria eliminado o IV de 100%. Não sei dizer quantos power ups são necessário para isso, mas teria melhorado o cálculo do IV.

Por que não não entrou em nenhum time ainda? (curiosidade)

Sei lá...

O pessoal do Mystic aqui e ridículo... se denominam "Supremacia Mystic" e o discurso deles parece neonazistas... da nojo...

Dai os outro grupos entram na onda desse ai para derrubar eles e provar que são melhores...

Isso era para ser divertido e o povo aqui ta levando pra lado....

Compartilhar este post

Link para o post

use o time para acessar o apraise

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora