TheDoctor

Guia para iniciantes em PokemonGO

43 posts neste tópico

Neste guia para iniciantes você vai aprender um pouco mais sobre PokemonGO.

By: TheDoctor

Índice

1 Iniciando o jogo.
2 Entendo a interface do jogo e os pokemon(atributos)
3 Items e Recompensas ao upar de nível.
4 Ovos
5 Dicas

1.0

Ao iniciar o jogo na primeira vez você vai se deparar com os 3 pokemons iniciais do jogo.
São eles: Bulbasaur, Chamander e Squirtle.
Se você ignorar os 3 e começar andar para longe deles, após 3 ou 4 teletransporte que eles fizerem para perto de você o pokémon Pikachu aparece..

Bulbasaur > Elemento Planta
Chamander > Elemento Fogo
Squirtle > Elemento Água
Pikachu > Elemento Elétrico

Cada elemento tem sua vantagem/desvantagem contra os outros, por exemplo Fogo tem vantagem contra água.
Se o atual moderador Dixzim me permitir, aqui está o tópico dele para mais informação sobre elementos:
http://forum.pokemongobrasil.com/topic/1243-tutorial-elementos/

Obrigado ao membro Druimaster por compartilhar a tabela conosco.

Pokemon-Go-Weakness-Chart.png.a6b5809d15
FONTE DA IMAGEM: http://onlinefanatic.com/pokemon-go-strength-and-weakness-chart/

2.0
Vamos entender um pouco a interface do jogo.

929b37b2775a4005ba5c31e5e4116a0b.png

1: Aqui está seu perfil, nível, quantidade de xp e nick.
2: Aqui é o menu, você encontra Pokedex, Shop, Pokémon( e ovos ) e items.
3: Aqui são os pokemon próximo a você, embaixo do pokemon a distancia(Em passos) de você.
4: É uma bússola apontando em que direção é o norte(como sempre). 

e9d92d24618d4e56b244feaceff0df56.png

1: Aqui é o CP do Pokemon, Cp é Combat Points ( Pontos de Combate ), quanto maior, mais forte é seu pokemon.
2: Nome do seu pokemon, você pode renomear clicando no lápis ao lado.
3: Tipo do seu pokemon, no meu caso é Fire(Fogo).
4: Peso do pokemon
5: Altura do pokemon
6: Quantos de StarDust você tem.
7: Quantos de Candy(Doces) você tem, cada pokemon tem seu próprio candy.
8: Você pode upar seu pokemon, ao lado quantos de Stardust precisa e quanto Candy você precisa.
9: Embaixo é para evoluir pokemon, gasta apenas Candy.
10: Ataques
11: Transferir pokemon para o professor em troca de candy.

As outras parte( Shop, pokedex ) eu não acho necessário explicar.

3.0

1116967ad63e440aa927fb64132ae3fa.png

A pedido do membro Jusne, uma lista com as recompensas ao subir de nível.
d83c147699bd44bfb40ac1e773f452a1.png
4a358b49b0c14053b0710b16be05dca7.png
Fonte: http://ovicio.com.br/confira-as-recompensas-por-nivel-em-pokemon-go/

4.0
Ovos são ganhos em PokeStops, ele tem uma certa distancia para ser chocados. são elas 2km, 5km e 10km.
Quanto menor a distancia mais comum é o pokemon. Imagem a baixo:
id182440_1.jpg

Estou pedindo permissão do atual membro UmRapazSimpático para deixar o link.
Para saber mais sobre os ovos: http://forum.pokemongobrasil.com/topic/392-explicação-geral-sobre-ovos/

5.0

Onde encontrar pokemon ?

A vários pokemon de tipo diferentes, como vocês já sabem ele tem elementos. Por exemplo o aquatico pode ser encontrado perto de lagos e rios/oceanos.
Alguns pokemons depende da hora e se está de dia ou de noite. pokemon fantasma são mais comum a noite por exemplo.
Se você jogar só de dia pode perde pokemon.
Você pode utilizar o Nearby (Interface 1, N 3) para vê os pokemon próximo a você.
Você já percebeu que tem gramas "pulando" no mapa, isso não é detalhe, são onde os pokemon estão.
E a dica mais importante, PokeVision é um site exelente onde mostra a localização exata do pokemon e o tempo em que ele vai sumir do local.
Link: http://www.pokevision.com/

Capturar um pokemon ?

Capturar um pokemon pode ser difícil, depende da sua raridade e força.
Você percebeu que tem círculos diferente em volta do pokemon, Verde, Amarelo e Vermelho/Laranja.
O verde são pokemon fácil de se capturar, amarelo intermediários e o vermelho são difícil.
Você pode utilizar Razz Berry já citadas no Items e utilizar outros tipo de pokebolas para facilitar.
Uma dica muito útil é desativar o uso da câmera para a tela tremer menos e a programação do jogo deixar ele parado no lugar.

Evoluir, Powerup e Transferências ?

Cada pokemon tem um multiplicador na hora de evoluir, por exemplo um margikarp tem um multiplicador de 11. Se um margikarp tem 100 de cp e você evoluir você consegue 1100 de cp aproximadamente.
Recomendo evoluir apenas com pokemons forte, acima de 500cp e se tiver candys sobrando você pode dar powerup e aumentar o CP antes de evoluir.
Se você tem pokemons repetidos ( Sempre capture pokemons repetidos ) você pode transferir(Citado em Interfaces) ele para o professor e ganhar 1 candy em troca.
Outra site extremamente util onde você pode verificar os multiplicadores do pokemon e assim saber quantos cp você vai conseguir ao evoluir.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1dcV69fCIZlTRqqFZ0eva8FIdm4hyxpho3Jv9Uc20Y0s/edit#gid=0

PokéStops ?
PokéStops são os marcador azul no mapa, são lugares onde você consegue items. Ele te presentei com Pokebolas normais, great, ultra e talvez ultraball, Razz Barry, Ovos, Reviver etc...
No começo do jogo do 1 até o 10 ou 15 eu descartava todos Revives e Potions, por que ? São uteis apenas no Ginásios, e no nivel 1 até o 10/15 você tem pokemons fracos, não recomendo lutar contra ginásio se não tiver pelo menos 1 pokemon +1000cp. Com isso eu liberei mais espaço na mochila.
Cada um da 50xp para seu personagem.

Ginásios e Times ?

Ao chegar no nivel 5 você pode escolher um time, cada time tem sua filosofia escolha a melhor para você. Eu não recomendo lutar com pokemon com menos de 1000cp como eu já citei acima.
Sempre tenta pegar o máximo de PokeStops para conseguir potions e revive. Estude os elementos do jogos e procure o pokemon com melhores ataques.

Bom pessoal é isso, sugestões são bem-vindas e provavelmente esqueci de alguma coisa. Por favor dizer nos comentarios. deu muito trabalho para fazer, estou umas 3h ou 4 sem parar.
Se puder deixar seu UP no meu perfil e no tópico, Obrigado.

Editado por TheDoctor
Melhorias, Lista de recompensa ao subir de nivel
26 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, ficou bem completo. 

Só uma dúvida, já vi gameplays onde nego consegue dominar um ginásio vazio mesmo no lvl 1, isso ainda é possível?

Precisa mesmo desse level 5? 

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida, já vi gameplays onde nego consegue dominar um ginásio vazio mesmo no lvl 1, isso ainda é possível?

Sim, infelizmente precisa. Só para entrar em um ginásio é necessário o lvl 5...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo tópico!

Vou divulgar em meu site e passo o post aqui!

Deixarei os devidos créditos!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo tpc.  
Muito bom mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Hey! Cheguei e tenho umas críticas (construtivas, é claro)!

• Para um entendimento melhor, recomendo tratar os tipos dos Pokémon com seus nomes originais em inglês. Padronizar fica melhor.
  • Da mesma forma, não traduza o nome dos itens, vide a screenshot que você pegou da Serebii e traduziu. Melhor usar os nomes originais.
  • Razz Berry não é uma Poké Ball - é um item que aumenta a ratio de captura.
  • É importante mencionar a hierarquia das Poké Balls em relação à capture ratio, sendo: Ultra > Great > Poké.
  • Por mais que a thread do Dixzin seja passável, eu recomendo NÃO LINKA-LA. Ela contém vários erros e desinformações. É muito mais prático fazer um resumo de tipos no seu OP mesmo.
  • Vantagem de tipos nem sempre é bilateral. Por exemplo, um tipo Fire possui vantagem contra Fairy no quesito DEFENSIVO (de Fire types resistirem à golpes do tipo Fairy - enquanto golpes Fire não possuem vantagem ou desvantagem contra um Pokémon do tipo Fairy). Mencionar isso é importante.
  • "Bússola", não "bassula".
  • É importante mencionar que cada Pokémon tem um limite máximo de CP, conforme sua espécie.
  • Sobre você recomendar evoluir Pokémon com CP alto, vale lembrar que não adianta ter CP alto se a curva de CP de tal Pokémon estiver no final (vide meu exemplo sobre Magikarps no sticky de mecânicas, em IVs) - tal Pokémon será uma caca.

Fora isso, recomendo também uma formatação no tópico, para que ele fique organizado e mais fácil de ser lido. E com isso, correção de erros de português, pontuação e etc. 

No que precisar, eu posso ajudar (como elaborar um parágrafo conciso sobre type matchups). Só procurar-me. 

Editado por Rothion
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, como o usuário ozzymosis já respondeu.

Parabéns pelo tópico!

Vou divulgar em meu site e passo o post aqui!

Deixarei os devidos créditos!

Abs

Parabéns pelo tpc.  
Muito bom mesmo!

Obrigado.

Rothion
Eu traduzi os tipos e items para quando o jogar lançar no Brasil ele vai ser traduzido(Acho eu).
RazzBarry eu disse que tem mais chance de captura e não que é uma pokebola.
Sobre a hirearquia da Pokebolas acabei esquecendo, Vou colocar em breve.
Sobre a thread sim eu observei desinformações. Eu estou colocando os tópico para não ficar muito grande.
Vantagens de tipo ok.
"Bassula", não tinha percebido, vou editar.
Limite máximo de cp e a curva vou citar obrigado por lembrar.

Obrigado pelas sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, infelizmente precisa. Só para entrar em um ginásio é necessário o lvl 5...

Obrigado pelas respostas!!!

Vou reforçar a pergunta porque ainda não tive certeza se eu conseguir me expressar bem:

Pra entrar em um ginásio já ocupado realmente é pedido level 5. Perfeito!

Minha dúvida é nos casos em que o ginásio ainda está vazio, cinza, sem dono (novo) :D.

Alguém já viu ou conseguir testar nessa situação específica?

Ps: Qualquer coisa tento achar a gameplay onde vi isso.

Editado por BagueraGeO

Compartilhar este post

Link para o post

"Bússula", não "bassula";

Só para ajudar, é bússola e não bússula.

Editado por Absol

Compartilhar este post

Link para o post

Rothion
Eu traduzi os tipos e items para quando o jogar lançar no Brasil ele vai ser traduzido(Acho eu).
RazzBarry eu disse que tem mais chance de captura e não que é uma pokebola.
Sobre a hirearquia da Pokebolas acabei esquecendo, Vou colocar em breve.
Sobre a thread sim eu observei desinformações. Eu estou colocando os tópico para não ficar muito grande.
Vantagens de tipo ok.
"Bassula", não tinha percebido, vou editar.
Limite máximo de cp e a curva vou citar obrigado por lembrar.

Obrigado pelas sugestões.

• Ele não vai ser traduzido. É melhor usar os nomes originais. E mesmo se fosse, não há garantia de usar as traduções que você conjectura.
  • O print da Serebii que você mudou tem Razz Berry como Poké Ball (o enunciado traduzido ficou confuso, é o que dá pra entender).

E sobre bussola, meu auto-correct por algum motivo deixou passar. Não precisa quotar meu post todo. Done'd.

Editado por Rothion

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre bussola, meu auto-correct por algum motivo deixou passar. Não precisa quotar meu post todo. Done'd.

Arrumei lá e por isto não curto muito teclar pelo smartphone, especialmente quando trocam e por é.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas comentando o tópico, ficou muito bom, sem dúvidas irei consultá-lo logo que sair o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Duvida, o Pokémon inicial deve ser guardado ou deve ser trocado por um melhor capturado mais tarde?

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo tópico, só que ainda sim me surge uma duvida.

Os Pokestops, eles dão respaw? Exemplo: eu trabalho em um pokestop (sim verdade kkk), quero saber se eu consigo pegar coisas nele todos os dias? Ou passou pegou e acabou...

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo tópico, só que ainda sim me surge uma duvida.

Os Pokestops, eles dão respaw? Exemplo: eu trabalho em um pokestop (sim verdade kkk), quero saber se eu consigo pegar coisas nele todos os dias? Ou passou pegou e acabou...

Você consegue pegar itens nos pokestops de cinco em cinco minutos. http://pokemongo.gamepress.gg/pokestops

Eu trabalho em cima de dois.

Bom dia.

Duvida, o Pokémon inicial deve ser guardado ou deve ser trocado por um melhor capturado mais tarde?

Pelo que tenho percebido jogando é que o pokemon inicial pouco importa, como você não precisa "lutar" com o pokemon para capturar ele e a evolução não é por meio de experiencia em batalhas mas sim com os doces, o pokemon inicial é mais um dado na sua pokedex do que qualquer outra coisa, provavelmente você nunca vai usar ele em uma luta de ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post

Você consegue pegar itens nos pokestops de cinco em cinco minutos. http://pokemongo.gamepress.gg/pokestops

Eu trabalho em cima de dois.

Pelo que tenho percebido jogando é que o pokemon inicial pouco importa, como você não precisa "lutar" com o pokemon para capturar ele e a evolução não é por meio de experiencia em batalhas mas sim com os doces, o pokemon inicial é mais um dado na sua pokedex do que qualquer outra coisa, provavelmente você nunca vai usar ele em uma luta de ginásio.

É eu percebi isso alguns minutos depois.

O problema maior é ter rotatividade alta de pokemons aqui na região

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa perguntar aqui, se não for aqui favor deletar a pergunta

tem vários pokestop por aqui onde trabalho, mas passei por uns 4 agora e nenhum abriu, eu clico e não abre, o que pode ter acontecido?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa perguntar aqui, se não for aqui favor deletar a pergunta

tem vários pokestop por aqui onde trabalho, mas passei por uns 4 agora e nenhum abriu, eu clico e não abre, o que pode ter acontecido?

obrigado

Eles tem que estar na cor azul e interagindo contigo. Se estiver tudo ok,vc clica nele e gira a imagem do lugar em questão...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando sobe de nível ganha algum premio? Ex: pokebolas etc.

Tem alguma forma de ganhar coins sem ser comprando?

Compartilhar este post

Link para o post

Me tirem umas dúvidas aqui galera.

Tem como colocar mais de um pokémon meu no ginásio ?

É melhor utilizar o Incenso parado ou andando ? De qual forma vale mais a pena ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora