NickyUsa

[F.A.Q] Dúvidas/problemas comuns!

1 post neste tópico

Olá, treinadores! Tenho visto bastante tópicos repetidos, então resolvi criar esse F.A.Q lindo pra vocês!

Começando do começo, ok?

1. Tia Nicky, não tem pokéstop na minha cidade. Por quê?

Pequeno gafanhoto, a Niantic lançou o jogo na base da pressão, então algumas cidades ainda estão sem mapeamento. Vamos aguardar pacientemente futuras atualizações, ok?

2. Não consigo logar no meu jogo! Pede pra ativar a conta e eu não recebo o e-mail!!!

Ok, padawan, esse é um problema bem recorrente aqui no fórum. Infelizmente, a única coisa a se fazer para resolver isso é aguardar. Há relatos de que os e-mails estão sendo recebidos em 48h. Aguarde essas 48h e veja no que vai dar. Não adianta floodar a Niantic de reports!

3. Por que não consigo ver os pokémon no modo câmera?

Existem duas respostas para isso. A primeira é: o seu modo AR não está ligado. No lado direito superior da tela de captura do pokémon existe um botãozinho escrito AR do lado, você ativa ele e é sucesso! A segunda é: seu celular não tem giroscópio. Aí não tem solução mesmo, só comprar um novo :( 

4. Meu avatar não está andando comigo, tenho problemas com GPS. O que fazer?

A maioria dos problemas de GPS ocorre por conta da internet móvel, jovem treinador. Outra opção recorrente é o apk, procure baixá-lo de algum lugar confiável e testar novamente. Para os usuários de Android, aqui tem um tutorial de como ajeitar o problema de GPS. Para os usuários de IOS, eu reparei que o meu GPS funciona melhor com o wi-fi ligado, mesmo que não haja conexão e eu esteja usando o 4G.

5. Passei de nível e não recebi meus itens. E aí?

Bom, esse bug tem sido bastante relatado a mim e acontece comigo praticamente todos os dias. O item não aparece na sua tela, mas cheque a quantidade de potions que tinha antes e depois. Geralmente, essa quantidade é diferente. A única coisa que acontece é que você não recebe a "notificação" de ter recebido os itens, mas eles estão lá.

6. Já andei muito e meu ovo não choca! (Para quem vai de carro/metrô/trem/bicicleta)

Seguinte, jovem mestre, você tem que andar até no máximo 20km/h. Pense bem, quem é que percorre 10km com mais de 70km/h? Nem Usain Bolt consegue esse feito! Então vamos ser honestos e legais, vamos caminhar!

7. Não consigo achar pokémons! Eles aparecem no Nearby, mas não no mapa. 

Ande mais. É a única solução. Se eles estão no seu Nearby, é porque estão em algum lugar num raio de 200 metros de você. Rode, gire, ande em círculos, mas uma hora eles aparecem.

8. Vou trocar de telefone. E aí, vou perder minha conta?

Não. Simples assim. Você vai logar com a sua conta do jogo anterior, seja pelo Pokémon Trainer Club ou pelo Google, e seu progresso vai estar lá. 

9. Roda no meu telefone?

Existem requisitos mínimos para que o jogo rode num telefone. É indicado que você tenha uma boa memória RAM e um bom pacote de dados móveis. 

10. Meus pokémons estão fugindo!!!

Provavelmente você está sofrendo um soft ban. Mas o que é isso? Simples, ou você usou de fake gps, ou trocou de cidade muito rápido (numa viagem). Aguarde algumas horas e tudo deve voltar ao normal.

Por enquanto, esses são os maiores problemas. Confiram sempre essa F.A.Q porque eu vou atualizando conforme for recebendo mais solicitações

Edit: Tópico com possíveis soluções aqui!

Editado por NickyUsa
6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites