Natherson

Problema com GPS Zenfone 5

14 posts neste tópico

Bom dia pessoal!

Desde que lançou o jogo, meu Asus Zenfone 5 (na PlayStore diz que meu dispositivo não é compatível, mas...existem outros meios) estava com o problema maldito do "SIGNAL GPS NOT FOUND".

Motivo: O maldito Android 5.0 Lollipop, tem um erro/bug/lenha, que faz o sinal do gps ficar instável...muito mesmo, as vezes difícil até de fixar no wifi...

Solução: Downgrade para  versão do Android 4.4.2 KitKat!

Como fazer:
https://www.youtube.com/watch?v=s65JXnkVGug

Opinião: Fiz o procedimento em três Asus Zenfone 5 e em dois Asus Zenfone 6, e todos funcionaram perfeitamente!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz em um Zenfone 5 e deu merda.

Tive que restaurar ele com ADB, aproveitei e fiz o downgrade por lá. 
O celular é da minha namorada então ainda não vi se adiantou alguma coisa, depois que ela testar eu vejo. 

De qualquer forma não recomendo seguir esse tutorial do video não.
(Experiencia minha, como o OP disse ele conseguiu varias vezes, eu que não consegui por isso não recomendo). 

Compartilhar este post

Link para o post

Natherson, também tenho um Zenfone 5 e no meu caso o GPS é totalmente instável. As vezes, ao parar em uma pokestop, o erro "GPS signal not found" aparece e ao verificar o status do GPS vejo que ele não está fixo ou que a localização está incorreta. Realmente valeu a pena fazer o downgrade? Já tentei vários apps e mudanças de configuração para que o GPS funcione melhor, mas nada adiantou.

Thiu, após ter feito o downgrade no celular da tua namorada, o jogo (gps) funcionou melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também uso um Zenfone 5 e passo pelos mesmos problemas com GPS.. E ter que dar downgrade na versão do Android não me parece uma opção interessante.. preferia que houvesse algo mais viável para resolver o problema, pois trabalho com outros aplicativos que na versão anterior do Android não irão funcionar corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tambem uso o Zenfone 5 e sempre tive problema com o GPS. Fiz o Downgrade pro Kitkat depois que vi o topico e instalei o "status do  GPS" e senti uma grande melhora no numero de pokemons mas  principalmente ao colocar ovos pra chocar. Mas ainda sofro as vezes ao andar 5 km ( distancia até meu trabalho ) e encontrar 5 apenas :(

mas nao sei se um upgrade forçado pro Android 6.0 seria melhor. se alguem fez fala pra gente PF

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiz o Downgrade para a versão  Android 4.4.2 KitKat e deu muito certo.

Além de melhorar o GPS também melhorou o 3g, o jogo está muito mais liso. Recomendo!

Zenfone 5

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tambem uso o Zenfone 5 e sempre tive problema com o GPS. Fiz o Downgrade pro Kitkat depois que vi o topico e instalei o "status do  GPS" e senti uma grande melhora no numero de pokemons mas  principalmente ao colocar ovos pra chocar. Mas ainda sofro as vezes ao andar 5 km ( distancia até meu trabalho ) e encontrar 5 apenas :(

mas nao sei se um upgrade forçado pro Android 6.0 seria melhor. se alguem fez fala pra gente PF

Cara, eu fiz o mesmo, a melhora foi notável. Eu tenho um Zen6 mas o problema com o Lolipop é o mesmo. Seguinte, vc disse me up pro 6, isso seria com uma custom Rom ou saiu att pro 6.0 pro Zen5? Se for Custom Rom, até agora eu só vi Roms com prob de GPS. O jogo funciona bem apenas com o A-GPS (nenhuma custom funciona com GPS, apenas A-GPS)

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ficado um pouco em dúvida sobre o downgrade, mas foi o que deu certo para mim. Fiz o Downgrade para a versão kitkat e realmente a melhora é imensa. O GPS se tornou estável e fixa a minha localização facilmente e em curto tempo. Além disso, houve uma melhora impressionante no uso da rede 3G e na sua estabilidade, o que fez com que o jogo rodasse liso e, até agora, sem nenhum problema. Recomendo que quem queira jogar sem problemas faça o downgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Natherson, também tenho um Zenfone 5 e no meu caso o GPS é totalmente instável. As vezes, ao parar em uma pokestop, o erro "GPS signal not found" aparece e ao verificar o status do GPS vejo que ele não está fixo ou que a localização está incorreta. Realmente valeu a pena fazer o downgrade? Já tentei vários apps e mudanças de configuração para que o GPS funcione melhor, mas nada adiantou.

Thiu, após ter feito o downgrade no celular da tua namorada, o jogo (gps) funcionou melhor?

Ela disse que melhorou sim.

O GPS era bem instável e perdia o sinal diversas vezes. 
Não ficou perfeito, mas pelo menos a instabilidade ficou menor, o que ela disse ter percebido é que agora o avatar dela as vezes da uns pulos de alguns metros fora de onde ela esta, mas não fica mais tanto tempo sem sinal. 

Como eu tive problemas com os passos desse tutorial eu não consigo recomendar, mas tem outras formas de fazer o downgrade. 
De qualquer forma, me parece que foi apenas comigo, já que os outros usuarios parecem não terem tido problemas com a forma do tópico. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ela disse que melhorou sim.

O GPS era bem instável e perdia o sinal diversas vezes. 
Não ficou perfeito, mas pelo menos a instabilidade ficou menor, o que ela disse ter percebido é que agora o avatar dela as vezes da uns pulos de alguns metros fora de onde ela esta, mas não fica mais tanto tempo sem sinal. 

Como eu tive problemas com os passos desse tutorial eu não consigo recomendar, mas tem outras formas de fazer o downgrade. 
De qualquer forma, me parece que foi apenas comigo, já que os outros usuarios parecem não terem tido problemas com a forma do tópico. 

Pelo proprio site da ASUS você baixa 02 arquivos ( cerca de 750mb cada ) e depois de jogar eles pra dentro do celular ele ja pergunta se voce quer "atualizar" é bem de boa :)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo proprio site da ASUS você baixa 02 arquivos ( cerca de 750mb cada ) e depois de jogar eles pra dentro do celular ele ja pergunta se voce quer "atualizar" é bem de boa :)

Sim, fiz exatamente isso.
E após a atualização o celular ficou travado no boot. 

Mas como eu disse, o problema parece ter ocorrido só comigo, então o tutorial "parece seguro", mas por minha experiencia não tenho como recomendar. 

O que posso dizer é que fazer o downgrade realmente parece ajudar no GPS.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um colega postando aqui no fórum em outro tópico a solução que ele encontrou, e foi a única que funcionou mesmo.

Ja tinha visto o locais fictícios, aberto google maps, máxima precisão do GPS, Programa para melhorar o desempenho do GPS, tudo e todos os tutoriais possíveis e o GPS ainda estava uma porcaria...

A solução é simples: Desabilitem o CHIP no SLOT1 e ponham o seu CHIP no SLOT2. só isso!

A Solução foi instantânea aqui praticamente, o GPS estava horrível, nao pegava sinal no jogo, mal me encontrava no mapa. Foi só fazer isso e o GPS voltou com força total.

Uso o Zenfone 5 com o Lollipop, e resolveu pra mim. Pedi a um amigo pra testar no Zenfone 6 dele e estou aguardando resposta se funcionou pra ele também, só não sei se vai servir pois o Zen6 dele está com o 4.4.2 ainda, o que me deixou com um pé atrás de fazer o Downgrade e não resolver ainda.

A atualização para o 5.0 não foi boa para o Zen5, aparentemente o Slot1 esta causando a falha no GPS.
Testem vocês e digam se resolveu o problema. É só tirar o CHIP DO SLOT1, desabilitar ele e colocar o chip no SLOT2.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

O post de cima funciona mesmo, recomendo. Me ajudou muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/09/2016 at 12:53, Fernando Henrique Serras Toloi disse:

Eu vi um colega postando aqui no fórum em outro tópico a solução que ele encontrou, e foi a única que funcionou mesmo.

Ja tinha visto o locais fictícios, aberto google maps, máxima precisão do GPS, Programa para melhorar o desempenho do GPS, tudo e todos os tutoriais possíveis e o GPS ainda estava uma porcaria...

A solução é simples: Desabilitem o CHIP no SLOT1 e ponham o seu CHIP no SLOT2. só isso!

A Solução foi instantânea aqui praticamente, o GPS estava horrível, nao pegava sinal no jogo, mal me encontrava no mapa. Foi só fazer isso e o GPS voltou com força total.

Uso o Zenfone 5 com o Lollipop, e resolveu pra mim. Pedi a um amigo pra testar no Zenfone 6 dele e estou aguardando resposta se funcionou pra ele também, só não sei se vai servir pois o Zen6 dele está com o 4.4.2 ainda, o que me deixou com um pé atrás de fazer o Downgrade e não resolver ainda.

A atualização para o 5.0 não foi boa para o Zen5, aparentemente o Slot1 esta causando a falha no GPS.
Testem vocês e digam se resolveu o problema. É só tirar o CHIP DO SLOT1, desabilitar ele e colocar o chip no SLOT2.

OBRIGADO CARA, ME AJUDOU MUITO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora