rDamiani

Primeiras Impressões e Sugestões

1 post neste tópico

Ficha Técnica:

Celular Redmi 2 (Xiaomi)

Internet 4g (claro), 4g (tim) e Wifi 

Vale lembrar:

* As observações citadas nesse post é de exclusiva experiencia que tive com o jogo, citei o aparelho e as conexões que uso para deixar mais claro. A finalidade dessa postagem é para aproveitamento no aprimoramento do game, lembrando também que as sugestões fazem parte da minha opinião, independente de agradar ou não a todos.

** O jogo Roda perfeitamente em meu celular, as citações abaixo sobre (delay) é de animações do próprio jogo (pois já joguei em outros aparelhos).

Observações:

Técnico e Design:

1- Tenho muitos problemas com GPS, mesmo meu gps e internet ligados, tem momentos que o personagem trava e somente reiniciando o app pra resolver.

2- O jogo perde GPS toda vez que celular é bloqueado, voltando somente após o desbloqueio.

(A liberação do APP mesmo em modo bloqueado, aumentaria muito o desempenho da bateria, eliminando o uso do celular de cabeça para baixo para economizar).

3- O app perde muito tempo com animação, exemplo: ao encontrar 2 pokemons o tempo que você leva para capturar um até finalização e apresentação d afixa técnica dele é muito grande, tempo suficiente para outro pokemon sumir ou até mesmo se você estiver de passagem rápida pelo local, não daria tempo de capturar. o Delay entre Gotcha até mostrar a ficha técnica é muito lento... é uma animação bonita que no dia dia se torna desnecessária, se a a proposta do jogo ão fosse capturar todos pokemons para upar eu entenderia essas animações, mas como é essa a ideia vejo apenas perca de tempo.

4- O mesmo acontece nos POKSTOP ao passar por ele o tempo q ele levar pra fazer o efeito e abrir pra pegar os itens, é tempo suficiente para você passar por outro POKSTOP próximo e não conseguir coletar nada se estiver dentro de um automóvel.

5- Outro detalhe é "Qual a necessidade de um pokemon inicial se nem usamos ele!" a ideia de capturar é excelente, porém poder usar nosso pokemon inicial para batalhar com pokemons para capturá-los (como nos jogos antigos) daria muito mais sentido na hora de escolher o seu pokemon inicial... ou ao invés de frutinha para agradar os pokemons, poderíamos batalhar com eles, tirando um pouco do seu xp para depois poder capturar.

Conclusões finais:

- Normalmente quando estamos na rua e ficamos distraídos nos aparelhos é justamente em quanto aguardamos essas animações visuais e ficamos vulneráveis a qualquer individuo mal intencionado que queira passar e roubar o aparelho.

- Acredito que a redução dessas animações torne o jogo mais pratico e objetivo.

- As citações de batalhas e a valorização do pokemon inicial é algo a se pensar.

No momento é isso,

atenciosamente,

rDamiani

Mr. Hypno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora