Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rektRX

suporte
[AJUDA] O que pode ter ocorrido? (Failed to get data)

15 posts neste tópico

Olá a todos. 

De uns dias pra cá, minha conta simplesmente não loga mais no jogo. Aquela mensagem de "Failed to get game data from the server" aparece a cada tentativa de login. Antes que alguém diga que eu fui permanentemente banido do jogo, peço que leia todo o tópico para não tirar conclusões precipitadas, vamos lá:

Eu jogava pelo computador, via Bluestacks, porém SEM o bendito FakeGPS. Ou seja, meu personagem sempre estava na rua da casa (obviamente), e como minha cidade é pequena, conseguia me movimentar pelo pc até os pokestops e ginásios que ficam na mesma avenida, coisa de 50 - 100 metros de distância. Como os vários pokestops ficam perto, é bem fácil conseguir XP usando os mesmos pokestops, sem contar que alguém muito legal deixa os pontos lurados o dia todo praticamente. Pois bem, passados alguns dias, tentei logar minha conta pelo celular e apareceram dois erros:

http://prnt.sc/c7jt89 - Imagem 1

http://prnt.sc/c7jtfa - Imagem 2

c7jtfaCerto.

Pesquisei um pouco sobre o ocorrido, e várias fontes estavam informando que poderia ser o ban permanente que a Niantic teria iniciado, porém nada confirmado. Pesquisei mais um pouco e vi uma forma de comprovar se sua conta foi banida ou não do jogo, utilizando dois métodos extremamente simples.

O método para comprovar o ban é renomear o treinador para o nick da conta que supostamente foi banida. O primeiro método é criar uma conta na Pokémon Trainer Club (PTC), e utilizar ela no celular. Após abrir o jogo e pegar o primeiro pokémon inicial, o jogo automaticamente pede para nomear seu treinador. Tentei nomear o meu treinador com o nick da conta antiga, e apareceu uma mensagem de que o nick estava sendo utilizado.

O segundo método é criar uma conta Google nova, e repetir o resto do procedimento usado na nova conta PTC. No final de tudo, nesta segunda tentativa, o jogo ainda acusava que o nick estava sendo utilizado. (Vide imagens).
http://prnt.sc/c7jw6p - Imagem 3

http://prnt.sc/c7jwbg - Imagem 4

Após constatar que poderia ser um banimento temporário, tentei o terceiro método, no qual consiste em você enviar um Ban Appeal pelo suporte da Niantic e esperar o email de resposta, e pela minha sorte, não apareceu a confirmação de que minha conta tinha sido encerrada por violações e bla bla bla. Uma mensagem totalmente diferente apareceu: (Segue imagem com tradução):

http://prnt.sc/c7jxgu - Imagem 5

http://prnt.sc/c7jxli - Imagem 6

Basicamente é isso que aconteceu. Levei um ban surpresa, que pode ser tanto o permanente quando o temporário, sem usar programas de terceiros.

Algum outro relato parecido com o meu?

Comentem aí o que acham do ocorrido... Valeu pessoal.

OBS: as imagens não aparecem (sou novo aqui no fórum)

Editado por rektRX
Imagens não aparecem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é ban....Depois da atualization....começou isso, estão com problemas nos servers.

Em duas contas minhas consegui eliminar isso simplesmente confirmando meu e-mail...

E para quem usa conta google, estão conseguindo tirar fazendo um esqueminha com modo avião do celular..

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ban....Depois da atualization....começou isso, estão com problemas nos servers.

Em duas contas minhas consegui eliminar isso simplesmente confirmando meu e-mail...

E para quem usa conta google, estão conseguindo tirar fazendo um esqueminha com modo avião do celular..

1- Como confirmar o e-mail, sendo que eu utilizo uma conta da google para jogar?

2- Já tentei fazer esse esqueminha do modo avião, mas sem sucesso até agora. Inclusive limpei o cache do jogo, limpei os dados salvos e refiz o processo :(

Compartilhar este post

Link para o post

1- Como confirmar o e-mail, sendo que eu utilizo uma conta da google para jogar?

2- Já tentei fazer esse esqueminha do modo avião, mas sem sucesso até agora. Inclusive limpei o cache do jogo, limpei os dados salvos e refiz o processo :(

Conta no google é diferenciado....confirmação credito que só para PTC....

Compartilhar este post

Link para o post

Só de vc estar usando emulador independente de não usar fake gps é motivo pra levar ban, pois fere as regras do jogo. Se vc não recebeu e-mail informando que foi banido pode ser somente um bug ou ban temporário de até uma semana como ouvi dizer em outros relatos.

Esses "passados alguns dias", foi hoje que ocorreu este problema ou já faz alguns dias?

Editado por Caio_

Compartilhar este post

Link para o post

Só de vc estar usando emulador independente de não usar fake gps é motivo pra levar ban, pois fere as regras do jogo. Se vc não recebeu e-mail informando que foi banido pode ser somente um bug ou ban temporário de até uma semana como ouvi dizer em outros relatos.

Esses "passados alguns dias", foi hoje que ocorreu este problema ou já faz alguns dias?

Segunda consegui jogar normalmente. Já na terça, saí de casa no final da tarde, e parei num dos lugares mais movimentados da cidade, quando fui entrar no jogo e os erros começaram a aparecer. 

Li alguns relatos sobre Hard Bans que duram 12h, 24h e 72h nos casos mais graves. Outros bans piores que esse já são passíveis de banimentos permanentes por ip/id e etc, que provavelmente não é meu caso. Vou tentar logar minha conta nessa sexta-feira pelo final da tarde, antes da meia-noite, ou se nada der certo, tento logar ela amanhã em algum horário qualquer. Se nenhuma tentativa der certo, deixo a conta parada por uns dias e volto a tentar jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

FOI BAN TE CONHECER 

Compartilhar este post

Link para o post

FOI BAN TE CONHECER 

Não duvido... mas nada que um PokeBuddy e um PokeSniper bem usados não resolva a parada hehehehh. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ban permanente é quando vc recebe isso no seu email:

0Z0HEyA.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo logar, ta dando o erro de failed to get game data from the server..
Esta em manutencao o server? eu nao consigo jogar desde ontem (18)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, @NickHarryTR
Este aparece para jogadores "Banidos" pelo fato de terem burlado o jogo de alguma forma, usando App/Programas que ferem os termos da Niantic.
Você chegou a usar algum deste programas/apps abaixo?

• FakeGPS
  • Bot/Farmer/Sniper 
  • Nox (Simulador Android)
  • BlueStacks (Simulador Android)
  • MEmu (Simulador Android)

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que é um erro na manutenção do servidor/atualização e outros dizem que é analise de bot/hack.

Tenta iniciar o aplicativo em modo avião, quando você iniciar vai aparece uma caixa de dialogo vermelha avisando que você tá sem internet, volta e desliga o modo avião, volta pro aplicativo rápido e quando você voltar presta atenção e tenta fazer o signout, depois reloga com a sua conta pra ver se arruma.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso tu mande uma mensagem pra niantic, vai receber essa reposta, pois é um bot automático:

Trainer,

We have received your appeal. Our goal is to provide a fair, fun and legitimate game experience for everyone. Use of any other third-party software or app, including but not limited to scripts/apps, applications used to falsify your location, emulators, modified or unofficial software and/or accessing Pokémon GO clients or backends in an unauthorized manner is considered cheating.

We are reviewing all account termination appeals. If our system determines that your account was terminated in error, we will send an email to confirm that your account has been reinstated.

If you have not received an email stating your account was terminated, but are experiencing login issues or map loading errors it may just be a temporary server issue. Please try to login again in a few hours.

-NianticOps

Compartilhar este post

Link para o post

Loguei ontem à noite pra transferir pokemons para o professor e apareceu esse erro já dura mais ou menos 6hrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0