Tiago Taddeo

Dicas para usar corretamente o Sightings

37 posts neste tópico

Fala pessoal, beleza? Após a última atualização foi adicionado o modo de localização pela função Sightings, muita gente já está utilizando ele de boa, mas ainda causa muitas interrogações nos usuários. Então, decidi criar esse tópico e fixa-lo para que a própria comunidade possa trocar informações sobre como usar o Sightings corretamente para localizar os Pokémons!

Lembrando, deixem aqui dicas, sugestões, como funciona pra você etc...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como se usa isso? É preciso baixar alguma outra coisa além do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, não entendi muito bem sobre o Sightings.

Veio na versão nova, ou é um app a parte da niantic?

Compartilhar este post

Link para o post

como se usa isso? É preciso baixar alguma outra coisa além do jogo?

O Sightings já se encontra no jogo, não é necessário baixar nada além do jogo para poder usar.
Para usar basta seguir as instruções deste print AQUI

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, uma dica que eu dou é sempre andar em mais de uma pessoa quando possível. O Sightings leva um tempo para atualizar e as vezes uma internet instável pode fazer demorar mais ainda para mostrar a real posição dos pokemons. Isso signfica que você pode ter dificuldades em fazer a leitura desta ferramenta. Em contrapartida, em mais pessoas, um celular atualiza em um momento diferente do outro. Isso pode facilitar a questão da atualização.

Eu falo isso por experiência própria mesmo. Eu vou e volto de carro para o trabalho e dou carona para um colega. Sempre deixamos o jogo logado durante a viagem por conta do trânsito lento (ajuda a chocar ovos!). Qaundo aparece algum pokemon raro, ele pega nos dois celulares. A questão é que o celular dele sempre detecta o pokemon antes. Em alguns casos, meu celular nem detecta o pokemon e eu passaria direto por ele se estivesse sozinho...

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Além da dica do Lokomantes, outra vantagem de andar em duplas ou trios é que o sightings nao mostra a posição do pokemon, sendo assim, quando se esta em dupla é possível que cada um vá para uma direção, e assim cobrir uma área maior. Essa dica também ajuda a descobrir a localização do pokemon, pois quando a dupla se divide e o pokemon "some" do sightings de um deles, deduz-se que ele esta na direção oposta, oque ajuda muito na hora de procurar.

Eu e meio irmão fazemos muito isso, e costuma ser muito eficaz pra encontrar os pokemons do sightings. Espero te ajudado.

Editado por pedrovcn94
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Além da dica do Lokomantes, outra vantagem de andar em duplas ou trios é que o sightings é que ele nao mostra a posição do pokemon, sendo assim, quando se esta em dupla é possível que cada um vá para uma direção, e assim cobrir uma área maior. Essa dica também ajuda a descobrir a localização do pokemon, pois quando a dupla se divide e o pokemon "some" do sightings de um deles, deduz-se que ele esta na direção oposta, oque ajuda muito na hora de procurar.

Eu e meio irmão fazemos muito isso, e costuma ser muito eficaz pra encontrar os pokemons do sightings. Espero te ajudado.

Boa dia, Pedro! Realmente isso ajuda a cobrir um espaço maior, já que o pokemon não fica ali muito tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, eu vi um video do cara aqui no forum (n lembro o nome dele), e fiz um teste apesar dele falar que nao funcionava corretamente.

É assim: no radar o pokemon da esquerda( 1° pokemon) significa que ele esta na sua esquerda.

O do meio, quer dizer que ele esta a norte e o da direita (3° pokemon) quer dizer que ele esta a sua direita.

MAS...obviamente vc tem q seguir a bussola do jogo.

http://forum.pokemongobrasil.com/topic/3547-teoria-como-encontrar-pokémons-no-nearby/

Nesse video nao deu certo pra ele, nao sei o motivo, mas a ideia funciona SIM !

Testei hj aqui no ceret (parque no jd analia franco) e funcionou perfeitamente, basta se atentar sempre pra bussola do jogo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, eu vi um video do cara aqui no forum (n lembro o nome dele), e fiz um teste apesar dele falar que nao funcionava corretamente.

É assim: no radar o pokemon da esquerda( 1° pokemon) significa que ele esta na sua esquerda.

O do meio, quer dizer que ele esta a norte e o da direita (3° pokemon) quer dizer que ele esta a sua direita.

MAS...obviamente vc tem q seguir a bussola do jogo.

http://forum.pokemongobrasil.com/topic/3547-teoria-como-encontrar-pokémons-no-nearby/

Nesse video nao deu certo pra ele, nao sei o motivo, mas a ideia funciona SIM !

Testei hj aqui no ceret (parque no jd analia franco) e funcionou perfeitamente, basta se atentar sempre pra bussola do jogo.

Cara, eu tentei usar esse esquema da bussola, ele se mostra razoavelmente falho, mas ai pode entrar X variáveis como minha internet e o tempo de Respawn do pokemon... Fiz o teste durante 1hr de caça, deu uma certeza pontualidade de 65% (sim, fiz até uma tabela)... Parece que funciona mas não é muito preciso...

Ou foi muita muita coincidência meu teste....

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Po velho, nao vou dizer que foi 100%, mas garanto que pra mim esse esquema se mostrou 90% eficaz. 

Agora, se foi sorte, coincidência ou sei la oq....eu nao sei. HAHAHAHHAA

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,
Tentei usar o Sightings pelo menos três vezes com sucesso. Mas acho que foi mais por coincidência do que por mérito.

Um Koffing, encontrado a uns 140mts de um ponto de referência (pokéstops), mas devo ter andado mais de 500mts.
Um Tangela, encontrado a 200mts do ponto de avistamento em linha , 300mts pela rua. Com as idas e voltas foram quase 1km.
Um Cubone, não lembro como foi.
Um Arbok, avistei quando estava indo para casa, mudei a rota para ver se o encontrava, já tinha sumido, viro a esquina, ando uns mts e ele aparece no meio da rua.

Outro dia apareceu a sombra de um Arcanine, dei meia volta, para ver se conseguia achar, mas logo desisti ao lembrar que poderia ter que andar bastante (ou estar dentro da quadra, casas, condomínios, etc). Em seguida apareceu um Picachu, mudei a rota para chegar em casa, indo e vido em algumas ruas, mas não achei.

Isso foi tentando manter o pokémon como o primeiro depois da bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é novidade pra vocês ? Porque pra mim já tinha isso a bastante tempo '-' e é fácil fácil usar, o primeiro poke aparecendo no sightings é o mais PRÓXIMO do ponto em que você se encontra (me corrijam se eu estiver errado)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sightings  é muito ruim mds, tem q mudar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sightings  é muito ruim mds, tem q mudar isso

É ruim pq tu n deve saber usar, dps q usa certinho adora.

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver noção básica de localização nao é dificil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vinha tentando usar a teoria da bussula pra mim é muito falha, pois nem sempre aparecem 3 ou mais pokemons pra seguir "norte", "leste", "oeste".. segundo que essa questão de estar mais próximo ou não é bastante relativo, ontem mesmo peguei um warturtle dentro do ônibus e tinha 1 staryu na frente dele como mais próximo, graças a deus nao apareceu o staryu e apareceu o warturtle, mas ele não estava em primeiro na lista de sightings...

eu estava testando esses avistamentos perto de casa e eu creio que o sightings mostra os pokemons que foram avistados nas proximidades porém o respawn é em um local fixo, mas o monstro é aleatorio (vou explicar mais abaixo)... perto da minha casa tem apenas duas pokestops a uns 50 metros, quando estou dentro de casa não aparece nada, porém ao me aproximar do mesmo ponto na pokestop mais proxima aparece um zubat com frequencia, mas já apareceu nidoran e ja apareceu golbat nesse mesmo ponto.

No caso do warturtle ontem foi a mesma coisa, onde peguei ele sempre aparece algum pokemon no mesmo ponto, geralmente weedle e pidgey, mas ontem apareceu o warturtle.. os nests pra mim nada mais são do q os locais de respawn fixo de alguns pokemons que aparecem com mais frequencia, por exemplo um neste de pikachu em certo ponto da cidade é onde aparece pikachu com mais frequencia, mas certamente podem aparecer outros pokemons aleatoriamente no mesmo respawn onde nascia o pikachu, isso acontece com zubats, weeldes, caterpies, pidgeys.. o sighting é mais uma referência para saber que em algum lugar já pré determinado pelo servidor tem um pokemon, ai que entra a raridade.. O difícil mesmo é conhecer os pontos fixos de respawn para poder caminhar até eles precisamente e encontrar o pokemon (se não fossem fixos não existiriam nestss)... mas isso demanda tempo... na minha visão eles podem aparecer da seguinte forma:

1. Muito comum
  2. Comum
  3. Incomum
  4. Semi Raro
  5. Raro
  6. Muito Raro
  7. Epico
  8. Lendario (não introduzidos?)

Partindo desse princípio, o lugar mais populoso e onde tem mais locais de respawns, tem maior probabilidade de aparecer um pokemon raro pra cima, um local que tem apenas um pokestop que nem proximo a minha casa, vai ser uma probabilidade muito menor de aparecer um pokemon raro pra cima..

Estou utilizando me baseando em uma regra comum que é aplicada praticamente em todos os jogos que se baseiam em respawn de criaturas em modo "real time", claro que existem exceções e essa é uma plataforma muito nova..

Bom é isso, espero que ajude e contribua em criar novas teorias =)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é novidade pra vocês ? Porque pra mim já tinha isso a bastante tempo '-' e é fácil fácil usar, o primeiro poke aparecendo no sightings é o mais PRÓXIMO do ponto em que você se encontra (me corrijam se eu estiver errado)

Eu concordo em partes, pois eu já peguei casos em que o 1º pokemon não aparece e o ultimo apareceu. Mas confesso que se saber usar ele funciona, o pokemon sempre esta em um raio de 200m , ou seja ande para a esquerda até ele sumir, depois ande para a direita até ele sumir, volta e anda até a metade. Agora é só ir para o norte ou para o SUL, que você encontra ele. Faço isso e consigo encontrar, peguei essa dica como Leon do Canal ( Coisas de Nerd)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi quais as duvidas sobre isso, se apareceu no Sightings é porque está perto então ande e encontre simples assim

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi quais as duvidas sobre isso, se apareceu no Sightings é porque está perto então ande e encontre simples assim

né, pessoal quer complicar coisa descomplicada!

Compartilhar este post

Link para o post

O Sightings já se encontra no jogo, não é necessário baixar nada além do jogo para poder usar.Para usar basta seguir as instruções deste print AQUI

Uai... essa agora eu não entendi... desde a atualização anterior a de ontem, eu já tinha o sightings deste jeito da sua imagem ai. No caso só serve pra ver quais pokémons estão na area de cobertura do radar do jogo, mas não auxilia em nada pra encontra-los

Ontem mesmo eu perdi um Pikachu por causa disso, ele apareceu na barrinha no rodapé do jogo, rodei os quarteirões todos em volta até que ele sumia da lista do sightings e nada de acha-lo. :(

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Uai... essa agora eu não entendi... desde a atualização anterior a de ontem, eu já tinha o sightings deste jeito da sua imagem ai. No caso só serve pra ver quais pokémons estão na area de cobertura do radar do jogo, mas não auxilia em nada pra encontra-los

Ontem mesmo eu perdi um Pikachu por causa disso, ele apareceu na barrinha no rodapé do jogo, rodei os quarteirões todos em volta até que ele sumia da lista do sightings e nada de acha-lo. :(

Essa imagem que eu anexei na minha resposta anterior foi só para "exemplificar" onde fica a função Sightings.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa imagem que eu anexei na minha resposta anterior foi só para "exemplificar" onde fica a função Sightings.

Ah sim... penso eu então que talvez alguns usuários podem ter sido brindados com esta opção na atualização de semanas atrás... ou isso já estava disponível pra todo mundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora