PaiPlayer

mapa
Projeto colaborativo de Mapa

45 posts neste tópico

Convido antecipadamente todos de Porto Alegre e região para comparecerem ao evento AnimeBuzz, dias 20 e 21 de Agosto de 2016.

http://animebuzz.com.br/site/ 

Estarei com estande no local, que foi cedido pelo pessoal da organização, apresentando à mim, ao site e algumas novidades que vão ser lançadas apenas no dia do evento.

Interessados em participar ou colaborar com o estande podem entrar em contato comigo diretamente pelo Facebook da página do Localizador de Pokémons: https://www.facebook.com/localizadordepokemons/?ref=bookmarks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades no Localizador de Pokémons!

Agora temos um sistema de Feed de Pokémons por área: sempre que você visualizar uma área do mapa e dentro dela algum dos Pokémons da lista abaixo estiver no mapa de Tempo Real um alerta será dado no site. Assim você saberá que tem um desses Pokémons dentro da área de busca:

Venusaur, CharizardBlastoiseRaichuNidoqueenNidokingNinetalesGolduck, PoliwrathAlakazamMachampVictreebelMagnetonCloysterJynxGyaradosVaporeonJolteonFlareonPorygonSnorlaxArticunoZapdosMoltresDragoniteMewtwo e Mew.

Obviamente os Lendários estão na lista mas não tem previsão de aparecerem normalmente no mapa... mas a esperança é a última que morre!

Tem algum Pokémon que não está na lista, mas deveria? Mande sua sugestão!

Adicionado ao TODO LIST: Adicionar Marcadores para que apenas membros do seu Time vejam.

PS.: removi da timeline de desenvolvimento o "Botão +1 nos Marcadores de Pokémons" pois o botão de "Aprovar" já supre essa necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Em respeito à recente decisão da Niantic de encerrar todos os aplicativos que possam afetar a jogabilidade do Pokémon GO de maneira à facilitar a busca pelos Pokémons mostrando-os em tempo real no mapa desativamos o serviço de busca em tempo real. Dessa forma os Pokémons não irão mais aparecer até que tenhamos um posicionamento oficial sobre o fato. Eu acredito que seja o encerramento permanente desta funcionalidade que é, sim, útil pra caramba mas que a Niantic vê como um cheat ou mesmo hack por usar a própria API do jogo ilegalmente.

Porém isso em nada afeta nossos serviços de informação relacionados à Marcadores inseridos pelos próprios jogadores no mapa. Em nenhum ponto dos Termos de Uso do jogo há algo que impeça-nos de divulgar este tipo de informação, então fiquem tranquilos: nosso serviço está e permanecerá online e ativo.

Depois de alguns feedbacks fiz algumas modificações no layout:

• Agora é possível acessar o mapa diretamente na página inicial do nosso Website.
    • ainda é necessário se registrar com o Facebook para utilizar as funcionalidades extras do site.
    • pontos podem ser avaliados mesmo na tela inicial se o Facebook já estiver conectado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante da Ideia, vou contribuir bastante para o Site!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em resposta à usuários que temos fora do Brasil entreguei ontem no site a internacionalização dos conteúdos. Agora a página tem traduções em Inglês, Espanhol e Francês.

Aí embaixo um mapa com as localizações de utilizadores do site hoje.

worldmap.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Fui usar o localizador para colocar os Pokémons capturados, o sistema não deixa eu colocar em datas posteriores.

Sugestões: verifiquei (pelo menos no meu moto x1) que não é possível adicionar os pokemons escrevendo os nomes, tem que descer até o pokemon escolhido. A hora tem que ir clicando até a desejada. Poderia colocar a opção de escrever o nome do pokemon e digitar o horário.

Não sei se olocalizador está funcionando mas será de grande ajuda. Assim que eu conseguir colocar as informações nele compartilharei e divulgarei essa ferramenta.

Abrx?✌

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, primeiramente bom dia.

Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa, ótima por sinal. Ajudará a todos.

Gostaria de saber também como posso colaborar com o seu projeto, visto que sou de Cabo Frio/RJ e pelo que percebi aqui no fórum não tem gente ativa da minha região. Então gostaria de ajudar a ampliar este seu projeto para a minha região como um colaborador.

Até breve.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo, é bom saber que já existem pessoas fazendo projetos desse tipo no Brasil. :)

Bem, tudo tem um porém. Eu uso o smartphone (um Blu Dash 5) e o layout da página está todo deformado. Uso o navegador Google Chrome. Se pudesse arrumar o prolema do layout seria um alívio, pois estou querendo utilizar a ferramenta. Aqui em Criciúma mal tem coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve mano!! Vou ajudar mapeado ok!!!!,

Uma duvida,reparei o seguinte... existem um lugar especifico no mapa que é o respawn, mas o que muda é o tipo de pokemon que respawna. Ai eu vou subindo no mapa todos os tipos de pokemons que vai aparecendo ou coloca só um e ali já sabemos que sempre vai aparece algum?

Editado por MatoMemo
Duvida!!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas respostas ao pessoal, pra esclarecer como está indo o trabalho:

- A maior ajuda que posso receber de todos momento são pontos no mapa e compartilhamentos no Facebook. Visualizar a página e as propagandas nela também ajudará à longo prazo. 

Nesse momento tenho 1.103 usuários registrados e uma média de 2,2 mil acessos diários na última semana, mas a grande maioria acha que vai entrar e começar à var magicamente os Pokémons nas proximidades, coisa que não é mais possível para site nenhum desde o bloqueio da NianticO mapa (assim como todos os concorrentes atualmente) é colaborativo, então dizer que "tem poucas coisas próximas à mim" significa que o público do site não informou nada ainda nas proximidades. Assim sendo quanto mais "amigos seus" jogarem Pokémon GO e utilizarem o site maior vai ser a quantidade de Marcadores informados no mapa e mais o site vai crescer.

- Quem adicionar Pokémons tenha em mente que o mapa atualmente guarda apenas os Pokémons informados na última meia hora, pois nenhum respawn dura mais que isso. Porém os demais marcadores são permanentes. O respawn de Pokémons é bem randômico e queremos que o mapa seja utilizado para "ação imediata". Falando "à moda grosso": você está olhando pro mapa, vê que o Pokémon está perto e foi informado recentemente, aí vai lá e pega ele. Tendo isso em mente estou removendo a opção de seleção de data e hora de registro de Marcadores, já que a alteração do campo pode influenciar negativamente na experiência de navegação e de usabilidade.

- O design do site está responsivo, mas não 100%. Em vários devices ele tem problemas mas é uma questão de compatibilidade dos navegadores com os componentes do Bootstrap. O Google Chrome atualizado funciona consideravelmente bem no meu Samsung Core Duos.

- Tenho dois amigos desenvolvendo os Apps Android e iOS. Quando eles saírem vão ser compatíveis com todos os celulares onde roda o jogo e ter todas as funcionalidades do site (e algumas mais que estão por vir). Acredito que os mesmos serão lançados ainda neste mês.

- Às vezes um bug no carregamento das imagens impede que os Marcadores sejam exibidos dentro dos agrupamentos. Basta atualizar a página que os Marcadores voltam à aparecer. Isso ocorre tanto no Mobile quanto no Desktop.

Se alguém tiver mais alguma dúvida pode me procurar diretamente no Twitter ou Facebook @PaiPlayer .

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Venho para dar minha contribuição quanto as minhas primeiras impressões de uso e esclarecer dúvidas, criticar construtivamente etc. Não estou aqui para denegrir a imagem do projeto, apenas contribuir construção de suas melhorias.

Vamos ao que interessa. Comecei a utilizar o site hoje a tarde no trabalho acessando-o via navegador, utilizei no Google Chrome e Mozila Firefox.

O site tem bom uso e ótima finalidade, sei que ainda está no início mas de cara eu diria que necessita de um layout melhor num contexto geral. Não tive problemas para efetuar o acesso via facebook e logo de cara percebe-se que a utilização é bem facilitada e simples, cumpre o que promete, inserir os dados através de marcadores no mapa, ponto. Acho que se alguém exigir mais do que isso é doido, já que o intuito é facilitar a localização dos itens do jogo (pokes, ginásios, pokestops...).

Tive alguns problemas de carregamento, por vezes demonstrou um pouco de lentidão ao carregar o mapa e aquele problema já citado sobre os marcadores que não aparecem sem atualizar a página. O perfil de treinador só pode ser visto ao clicar em "Ver o mapa completo", até eu descobrir isso achei que o site estava com problemas ou eu havia sido bloqueado pois não estava mais disponível para eu marcar o mapa.

A geolocalização está boa, mas ainda tem um pouco de imprecisão, visto que o marcador do meu local atual no mapa está incorreto, tanto quando estava no trabalho, como agora que estou em casa e no mapa é demonstrado o mesmo local mesmo eu tendo mudado de endereço físico.

Marcações fora da minha geolocalização não aparecem, por exemplo em outras cidades e estados. Só consigo visualizar no momento minhas marcações em minha cidade e não mais que isso.

Ao adicionar marcadores o zoom do mapa é sempre modificado e isso atrapalha. Por exemplo: você vai até determinado ponto e amplica o zoom no local em que deseja marcar e ao clicar em adicionar marcador ele retorna para um zoom de menor tamanho fazendo com que a pessoa tenha que novamente amplicar e redirecionar o marcador.

Também tive comportamento estranho ao adicionar o marcador sem informações complementares, como por exemplo não preencher os detalhes de um pokestop ou CP de um pokémon.

Ao clicar nas bandeiras para mudar linguagem, as mesmas não apresentaram ação alguma.

Não testei no celular ainda.

Surgiu uma dúvida quanto ao "Ponto de interesse". Eu utilizei para marcar um local onde há um ninho de pokémons, porém o usuário que não entende muito sua utilidade pode usá-lo para fins sem relevância. Como um amigo nesse post anteriormente disse que está a disposição para criar um guia, acredito que seja realmente necessário alguma ferramenta que informe a utilidade dos marcadores.

No mais, minhas observações até o momento foram essas.

Em resumo gostaria de deixar como sugestão:

- Retirada do Feed de Visualizações já que o mesmo ainda está sem utilidade (Pelo menos não consegui visualizar nada nele). Sem utilidade ele fica como um elemento de poluição visual.

- Melhora do layout.

- Criação de áreas, subpáginas e afins para melhor divisão do site.

- Melhorar a área de redes sociais, tanto layout quanto visibilidade.

- Transferir os botões "Como anunciar?" e "Como doar?" para outro local fora do mapa em si.

- Na área do perfil, inserir algum elemento que indique a abertura de uma nova janela. Ex.: uma seta como existe aqui no canto superior direito do fórum ao lado do nome.

Por fim, novamente gostaria de elogiar o seu trabalho e desejar que ele se torne referência para quem joga.

Sem mais!

Até breve.

Let's gO!

Compartilhar este post

Link para o post

é uma boa ideia? sim é uma boa ideia, é um projeto até que interessante mais precisa de algumas melhorias, vou citar algumas que poderiam ser implementadas no meu ponto de vista e como usuário da ferramenta.

-Menu
-Página de Ajuda/F.A.Q
-Ajustes no Layout, ao meu ver poderia ficar mais agradável
-Mais informações na página
-Melhoria no Layout para dispositivos Móveis, eu entrei pelo meu celular e o rodapé estava totalmente bagunçado, uma coisa por cima da outra em fim, muitos usuários vão acessar seu site via telefone e por isso mais um conselho, evite por anúncios futuros ativados por cliques em qualquer canto da página pop-ups e afins, em celular isso é muito chato

procure criar uma área de ajuda logo, muitos usuários irão ter duvidas e por falta de informações deixarão o site e iram procurar outro mais completo.

no mais é isso, parabéns pelo projeto e boa sorte na jornada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ótimos feedbacks! Isso me ajuda muito mesmo, obrigado.

Respondendo aos questionamentos:

- Sim, tive graves problemas de performance entre domingo e quarta-feira porque MUITA gente acessou o mapa e o servidor estava "arriando". Agora estou com três máquinas em paralelo pra balancear a carga e isso melhorou muito a performance geral.

- Sim, o layout e várias coisas vão ser modificadas ainda, até porque o que tenho não é um layoute é um cabeçalho e rodapé com conteúdo no meio. O meu foco até agora era na funcionalidade e é bom ver que está tão bom quanto eu esperava, daqui pra frente vou investir algum tempo no visual do mapa.

- Com os Apps sendo desenvolvidos de momento não estou muito preocupado com o layout mobile. Pretendo zerar os acessos Mobile ao site quando o App for lançado efetivamente, assim como desabilitar as funções de inclusão de pontos pela Web e deixar o mapa "read-only". Assim quem estiver no trabalho pode espiar o mapa sem mexer no celular.

- A questão dos marcadores não aparecendo foram resolvidas (espero que permanentemente).

- Quando autenticado o site redireciona automaticamente para a página do "mapa completo", sem mais gerar confusão com "cadê o botão de adicionar o Marcador?".

- As bandeiras de linguagem já foram corrigidas no início da semana, realmente "tava coisado".

- Atualizei pra que o zoom não seja mais modificado quando um Marcador é adicionado (não é a primeira vez que me reclamam disso). Eu entendia que seria bom um zoom "intermediário" para situar melhor o Treinador que utiliza o mapa. Ele ainda vai centralizar o mapa quando o usuário der um "clique direito" para adicionar o Marcador.

- Removi o feed porque realmente não está servindo pra nada no momento e a usabilidade que ele teria acabou se mostrando bem inútil.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera!

Com a vinda do meu aplicativo tive que fazer muitas mudanças estruturais no site e no Banco de Dados, e isso está me trazendo melhorias de performance e idéias boas também. Hoje adicionei uma opção para incluir Marcadores de áreas de aparição de Pokémons de acordo com a Geografia local baseando-me na tabela disponibilizada pelo RankedBoost ( https://rankedboost.com/pokemon-go/catching-locations/ ) e no conhecimento que estou passando à seguir. Na página explicam onde é mais provável que apareçam Pokémons de certos tipos, e vamos utilizar essa mesma lógica no mapa. 

Agora todos podem adicionar pontos que condizem com esses parâmetros como pontos fixos no mapa para cada tipo de Pokémon. Em uma breve explicação todas as aparições são influenciadas pelas marcações do Google Maps, desde pontos de comércio até turísticos. Abaixo um resumo da história toda:

- Pokémons de Água aparecem perto de fontes de água médias ou grandes, parques e áreas pantanosas (popularmente chamados de "banhados" ou "alagadiços"). Nestas incluem-se chafarizes e caixas d'água marcados no Google Maps, piscinas e outras fontes de H2O visíveis pelo satélite.

- Os do tipo Fogo aparecem em qualquer área onde há construções. Se há na região locais onde a emissão de calor é alta ou para onde o Google Maps aponte que há locais que tem "fogo" ou palavras relacionadas no nome a probabilidade de aparição também é maior.

- Pokémons do tipos Grama e Inseto aparecem onde há concentração de árvores, grama e em parques.

- Pokémons Elétricos e de Metal aparecem em locais onde há muitos prédios de mais de 3 andares, instituições de ensino ou cabos de alta tensão.

- Pokémons do tipo Pedra e Terra aparecem onde há pouca contentração de construções.

- Pokémons psíquicos aparecem em Hospitais e à noite em áreas com concentração de construções baixas (até 2 andares).

- Pokémons venenosos aparecem geralmente perto de áreas industriais e áreas pantanosas ("banhados", denovo).

- Pokémons normais aparecem em áreas onde há residências baixas (até 2 andares) e em instituições de ensino.

- Pokémons de tipo Dragão aparecem próximo à Monumentos e Campos de Golfe (meio complicado no Brasil)

- Pokémons tipo Fada aparecem geralmente perto de praias (onde há areia e água) e perto de Monumentos.

- Pokémons Lutadores aparecem perto de Academias e Estádios em geral (não só de Futebol).

- Pokémons Fantasmas e tipo "Dark" aparecem somente à noite e em áreas residenciais. Eles tem grande chance de aparecer na área se há cemitérios por perto, e mais ainda se há cemitérios e hospitais.

- Pokémons de Gelo aparecem onde há grama (não árvores) e concentrações consideráveis de água (neste caso piscinas, caixas d'água e coisas menores que um lago não são consideradas).

Compartilhar este post

Link para o post

Oh sim, também adicionei uma funcionalidade para informarem os "ninhos" de Pokémons. Os Marcadores são bem diferentes dos normais, sem a "ponta apontando para baixo" pois eles deverão ser usados apenas uma vez dentro de determinadas áreas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera!

É o seguinte... eu estou incrementando o mapa com pontos nas principais cidades onde há usuários do mapa, então quero a ajuda de vocês! Preciso saber onde o mapa precisa receber mais pontos de Pokéstops e Ginásios para que eu, no decorrer da semana, adicione esses pontos.

A ajuda de todos é muito importante, uma vez que o meu projeto é o único que é 100% colaborativo e não utiliza bases de dados externas ou APIs ilegais da Niantic para exibir os pontos "em tempo real", como uns e outros aí.

PS.: no próximo domingo estarei participando de um evento em Porto Alegre, o AnimeFan ( http://www.animefan.com.br/ ). Quem quiser ir lá trocar uma ideia será bem vindo!

PS2.: @Fillip por favor não use meu tópico pra aumentar a sua quantidade de postagens com conteúdo que não é pertinente com o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, to atualizando com informações que tenho aqui da minha região pra ajudar, mas uma coisa que senti falta é um botão pra ir pra minha localização automaticamente.

E o mapa poderia ser melhor exposto na tela, achei essa versão "wide" meio cansativa.

No mais, parabens pelo projeto! :)

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, GuiiDC disse:

Cara, to atualizando com informações que tenho aqui da minha região pra ajudar, mas uma coisa que senti falta é um botão pra ir pra minha localização automaticamente.

E o mapa poderia ser melhor exposto na tela, achei essa versão "wide" meio cansativa.

No mais, parabens pelo projeto! :)

@GuiiDC , obrigado pela colaboração, ajuda muito!

Uma coisa importante é que se você permitir a localização pelo Browser ele tem que levar você automaticamente para a sua localização. Se isto não estiver acontecendo limpe o cache do navegador e tente denovo.

Por falar nisso, qual é a sua cidade? Posso dar uma escaneada nela e em alguns minutos ter os pontos dela todos mapeados, como já fiz com Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. (Florianópolis e Curitiba estão na fila pra isso também)

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, PaiPlayer disse:

Por falar nisso, qual é a sua cidade? Posso dar uma escaneada nela e em alguns minutos ter os pontos dela todos mapeados, como já fiz com Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. (Florianópolis e Curitiba estão na fila pra isso também)

Arujá, cidade da grande São Paulo. Mas trabalho em SP e por isso sei de pokestops e ginasios perto do meu trabalho.

Não sei como faz para escanear, mas aqui perto do trabalho, na Zona Leste de SP, a maioria dos pokestops e ginasios não estão marcados. Ontem cadastrei alguns, mas ainda faltam varios.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/09/2016 at 17:25, GuiiDC disse:

Arujá, cidade da grande São Paulo. Mas trabalho em SP e por isso sei de pokestops e ginasios perto do meu trabalho.

Não sei como faz para escanear, mas aqui perto do trabalho, na Zona Leste de SP, a maioria dos pokestops e ginasios não estão marcados. Ontem cadastrei alguns, mas ainda faltam varios.

Só me passa um endereço de referência que eu faço o escaneamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/09/2016 at 15:34, PaiPlayer disse:

Só me passa um endereço de referência que eu faço o escaneamento.

Em São Paulo pode considerar essa região (eu até add uns manualmente):  https://www.google.com.br/maps/@-23.5464789,-46.587785,17.25z

E em Arujá, pode pegar a cidade toda, ela é pequena: https://www.google.com.br/maps/place/Arujá,+SP/@-23.3916595,-46.3503655,13z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x94ce877adb2a22ab:0x47b075894ba3cf31!8m2!3d-23.3969682!4d-46.3204265

Obrigado ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora