9 posts neste tópico

Primeiramente, eu gostaria de pedir algumas informações, se o jogo está vendendo bem e se a Niantic está conseguindo capitalizar bem pois, afinal, quanto mais o jogo lucrar, melhor o jogo ficará! Tem muito o que for desenvolvido ainda e quanto mais verba melhor!

"Segundamente", eu particularmente acho a loja uma desgraça de ruim, só vejo pouco benefício nos itens ali, não me da vontade de investir dinheiro no jogo. A única coisa permanente que tem ali é o upgrade de mochila de pokémons e itens, algo que se você ter paciência e saber administrar é algo desnecessário(mas sou nível 20, e posso estar profundamente enganado).

"Terceiramente", eu acho boa a ideia de ter "pagantes mensais"(explicarei adiante), eu se tivesse um game gostaria de ter uma maneira de incentivar meus jogadores a colocarem um pouquinho de verba todo mês, "você não é obrigado, mas pode pagar para jogar melhor!" :3

p.s.: notem as aspas nas palavrinhas que não existem u.u Agora, vamos ao sistema em si!

Sistema VIP

Como adquirir

Simples! Qualquer compra acima de 20 reais na conta irá fornecer 30 dias de Conta VIP! Lembrando que esses 20 reais não é consumido para ativar o VIP, você pode gastar esse dinheiro da forma que preferir comprando pokéballs, lucky eggs e etc...

Benefícios

• Aumento de 10% na experiência ganha ao capturar pokémons; visitar pokéstops; chocar ovos; lutas nos ginásios. Esse bônus de experiência é afetado por Lucky Egg e afins.

• Aumento de 50% na experiência ganha ao realizar Curved Ball, Nice/Great/Excellent Throw. Esse bônus não é afetado por Lucky Egg e afins.

• Melhoria nos itens obtidos em pokéstops(aumenta as chances de vir Great e Ultra Ball no lugar de Poke Ball/ aumenta chance de vir Hyper Potion no lugar das outras).

• Toda pokestop irá conceder 1 Poke Ball adicional. (Ou seja, você ganha os itens e de brinde leva uma pokebola aleatória).

• Aumenta a visão do jogador. O jogador vip consegue enxergar pokémons mais distantes mas ainda precisa se aproximar para tentar capturá-los.

Algumas explicações

• O aumento de visão funciona assim: você consegue ver pokémons mais distantes, até uns 10 a 20 metros em cada direção(será que é pouco ou será que é muito?). Se você estiver caçando aquele pokémon X que apareceu no nearby você irá encontrá-lo mais fácil porque você cobrirá uma área maior, conseguindo verificar duas ou três ruas de uma vez :ph34r: Porém, após ver onde ele está, você terá que ir até ele para poder "clicar" nele, ou seja, o alcance para captura permanece intacto, só ajuda a localizar mesmo. Há quem use apps mais precisos, mas até onde eu sei é CRIME! E tem gente que como eu, prefere ir achar do modo difícil (ou não tão difícil assim)

• O aumento de 10% na exp pode parecer pouco no princípio, mas se você levar em consideração o tempo que ele dura e que esse bônus vem de "brinde" é ótimo! Além disso, o Lucky Egg fornece 100% de exp por 30 minutos, o VIP fornece 10% de exp por 43.200 minutos (30 dias).

• As evoluções não são influenciadas pelos bônus de exp vip por que isso seria muito chato e muito vantajoso, tornando quase-obrigatório ser vip. Atualmente, a melhor forma de usar o Lucky Egg é juntando candy e pokémons para fazer 70 a 75 evoluções seguidas! Eu sinto como se estivesse perdendo exp ao usar o Lucky Egg com apenas 30 ou 50 evoluções, então isso me restringe a só usar o Lucky Egg quando eu tiver a quantia necessária, não gostaria de ter que esperar até o dia em que eu ganhar VIP para poder evoluir pokémons sem perder qualquer exp.

• Aumentar 10% das jogadas de pokébolas daria um bônus muito pequeno então coloquei um bônus de 50% já que não é sempre que você consegue os melhores arremessos, ou seja, o bônus beneficia os melhores jogadores! Ele não funciona com Lucky Egg porque eu acho que daria uma exp muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Magnifico, excelente formatação de texto, e uma abordagem que é irônico o fato dela não existir em Pokémon Go, ainda.

O Sistema VIP, se torna primordial em qualquer jogo hoje em dia, ainda mas quando se tem um Loja tão fraca.

Editado por Lawlieth

Compartilhar este post

Link para o post

Achei interessante a ideia, porém talvez meio inviável. Pois não seriam apenas 20 reais gastos no jogo.

Você precisa pagar a internet do celular, no meu caso 20 reais, se fosse pagar a VIP, seriam 40 reais por mês em um jogo. Acho que o jogo iria perder muitos jogadores com isto.

"Ah, mas você ainda pode jogar de forma gratuita", sim poderia, mas com o tempo o jogo iria ficar extremamente monótono devido as desvantagens entre vips e não vips no pvp que com certeza irá melhorar futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Peregriino disse:

Achei interessante a ideia, porém talvez meio inviável. Pois não seriam apenas 20 reais gastos no jogo.

Você precisa pagar a internet do celular, no meu caso 20 reais, se fosse pagar a VIP, seriam 40 reais por mês em um jogo. Acho que o jogo iria perder muitos jogadores com isto.

"Ah, mas você ainda pode jogar de forma gratuita", sim poderia, mas com o tempo o jogo iria ficar extremamente monótono devido as desvantagens entre vips e não vips no pvp que com certeza irá melhorar futuramente.

"Acho que o jogo iria perder muitos jogadores"
- Acho que não é pra tanto não hein, o VIP não seria obrigatório e só teria o VIP quem quisesse, não vejo um motivo que faria o jogo perder muitos jogadores só pelo fato do custo extra. eu sinceramente adquiria este sistema se fosse possível. 

"o jogo iria ficar extremamente monótono devido as desvantagem entre vips e não vips no pvp"
- Ahm? onde tem desvantagem? eu sinceramente não vi NENHUMA, as funções que ele recomendou só acrescentam algumas vantagens no Singleplayer que não são nem apelativas assim, só teria bônus de EXP e um aumento no campo de visão.

@Topic 

Cara, parabéns pelas ideias!
Aposto que outros membros iram gostar da ideia, pena que infelizmente as idéias expostas aqui não "lidas" pela Niantic.
Quem sabe algum dia ela acrescente um sistema desse no jogo, até porque a loja atual do game é a bela de uma porcaria. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, matheuus disse:

"Acho que o jogo iria perder muitos jogadores"
- Acho que não é pra tanto não hein, o VIP não seria obrigatório e só teria o VIP quem quisesse, não vejo um motivo que faria o jogo perder muitos jogadores só pelo fato do custo extra. eu sinceramente adquiria este sistema se fosse possível. 

"o jogo iria ficar extremamente monótono devido as desvantagem entre vips e não vips no pvp"
- Ahm? onde tem desvantagem? eu sinceramente não vi NENHUMA, as funções que ele recomendou só acrescentam algumas vantagens no Singleplayer que não são nem apelativas assim, só teria bônus de EXP e um aumento no campo de visão.

O jogo poderia vir a perder muitos jogadores pelo motivo que expus logo em seguida, a diferença que haveria entre vips e não vips. E se você ler direito vai ver que não disse que o sistema de vip tem desvantagem, pelo contrário ficou ótimo.

Mas por que alguém iria parar de jogar devido a essa diferença?!

Eu participo de outros grupos sobre Pokémon Go no Facebook, acredito que vocês também, e vejo muita gente pedindo por conteúdo novo, reclamando que só colecionar pokémons é muito chato. Muita coisa já foi anunciada ou vazada, como trade etc, mas acredito que o "eixo" do jogo futuramente serão os ginásios e as batalhas, afinal o jogo como um todo sempre teve isso como básico. Agora vai dizer que o level não faz no pvp e nas disputas de ginásio?

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que está, tá ÓTIMO, ai começa a inventar essas coisas, vai crescendo os olhos no dinheiro, e esquece que nem todos tem condições de gastar dinheiro em jogo, etc. Começa Pokemon Go e termina Pay To Win Go.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Peregriino disse:

O jogo poderia vir a perder muitos jogadores pelo motivo que expus logo em seguida, a diferença que haveria entre vips e não vips. E se você ler direito vai ver que não disse que o sistema de vip tem desvantagem, pelo contrário ficou ótimo.

Mas por que alguém iria parar de jogar devido a essa diferença?!

Eu participo de outros grupos sobre Pokémon Go no Facebook, acredito que vocês também, e vejo muita gente pedindo por conteúdo novo, reclamando que só colecionar pokémons é muito chato. Muita coisa já foi anunciada ou vazada, como trade etc, mas acredito que o "eixo" do jogo futuramente serão os ginásios e as batalhas, afinal o jogo como um todo sempre teve isso como básico. Agora vai dizer que o level não faz no pvp e nas disputas de ginásio?

"Agora vai dizer que o level não faz no pvp e nas disputas de ginásio?"
Então cara, isso varia muito.
Pois depois de certo level o CP máximo de cada Pokémon atinge um limite, assim impedindo o Pokémon ficar OverPower.
Caso esse sistema fosse embutido, e o PvP também, creio que eles iriam criar um balanceamento de LvL x LvL no PvP.

Quanto as disputas nos ginásios atualmente elas já estão assim, jogadores low level praticamente não tem chances contra ginásios com players mais upados. 

Ainda continuo achando que não tem problema nenhum na diferença que teria entre os Vips e não Vips. 

Editado por matheuus
Correção Ortográfica* (Confundi hard) haha

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, matheuus disse:

"Agora vai dizer que o level não faz no pvp e nas disputas de ginásio?"
Então cara, isso varia muito.
Pois depois de certo level o CP máximo de cada Pokémon atinge um limite, assim impedindo o Pokémon ficar OverPower.
Caso esse sistema fosse embutido, e o PvP também, creio que eles iriam criar um balanceamento de LvL x LvL no PvP.

Quanto as disputas nos ginásios atualmente elas já estão assim, jogadores low level praticamente não tem chances contra ginásios com players mais upados. 

Ainda continuo achando que não vendo problema nenhum na diferença que teria entre os Vips e não Vips. 

Não concordo, pois o desenvolvimento do jogo está no mesmo patamar para todos (com alguns poucos despontando no 30) e a partir do 20 fica mais lento upar então pessoal que está começando um pouco depois não fica tão atrás. Dois exemplos, aqui no meu bairro o pessoal está entre 20-25, não tem ninguém acima disso.

Meu amigo começou antes de mim, trabalha no centro do Rio de Janeiro (você é do Rio e se já tiver ido no centro sabe como lá é bom) e ele está apenas um level (ele está no 24 e eu no 23) na minha frente sendo que moro em um lugar que não tem PokéStop e só aparece Pidgey e Rattata e para completar quase não tenho saído de casa. Mas se implementassem algo assim com certeza iria desequilibrar.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho falho inventar tantas coisas pagas nesse tipo de jogo.

Grande parte do público é composto por crianças, que não tem acesso fácil a dinheiro (quando eu jogava outros jogos e não tinha dinheiro, nunca consegui creditar e nem convencer meus pais a me dar dinheiro) logo ia criar grupos dos "cashers" e os não casher, quem pagar se dá bem, quem não pagar se f*de.

O jogo já ta infestado de hack com a dex cheia e pokemons full power. Não precisamos de mais prejuízo pra quem joga limpo e sem dinheiro.

O que devemos ter urgente é a venda de incubadoras permanentes, mesmo que seja um pouco mais caro, alugar item não dá mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora