Peregriino

[SUGESTÃO] Life Thread

13 posts neste tópico

Primeiro, o que viria a ser um "Life Thread"?

Life Thread é um tópico que funciona como um diário do jogador onde o mesmo faz um perfil com suas conquistas e objetivos, além de apresentar sua jornada a outros jogadores que desejam acompanhar.

Desenvolvendo a ideia...

Essa ideia não é nova. Vem de um fórum de um jogo que participava há um tempo atrás e funcionava desta forma: no fórum é criada uma seção e abaixo desta uma sub-seção para cada servidor do jogo. Dentro do tópico destinado ao servidor o jogador poderia criar seu tópico com sua Life Thread. Estas por sua vez poderiam ser individual, em duplas ou grupo de amigos, ou clã.

Como o Pokémon Go não tem servidores a seção deverá ser dividida por Estados. Eu sou do Rio de Janeiro, então caso queria fazer uma Life Thread, devo na sub-seção correspondente ao meu Estado. Os jogadores podem criar seu perfil individual, em dupla ou grupos, acho que nessa parte não há restrições.

Bom, espero que gostem da sugestão. Acho que seria algo interessante à comunidade Pokémon Go.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante, mas tem um tópico similar com o objetivo da sua dica, no caso o "Postem suas conquistas diárias" (algo assim), porém pra sua ideia ir pra frente dependeria do retorno da galera sabe.

Pois senão iria acabar como a seção de Fanfic, um post na vida e outro na morte :/ 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a ideia até legal, mas inviável. Por quê? Temos no mínimo 400 pessoas online em um horário apenas. Imagine se cada uma dessas pessoas possuísse um tópico? 

Lembrando que, infelizmente, ainda há pessoas que comentam problemas de suporte em tópicos aleatórios, pois não estão familiarizadas com o formato de um fórum. Acho que isso dá  certo em fóruns menores, mas num fórum grande talvez seja um movimento bem arriscado algo desse tipo... :( 

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, matheuus disse:

Seria interessante, mas tem um tópico similar com o objetivo da sua dica, no caso o "Postem suas conquistas diárias" (algo assim), porém pra sua ideia ir pra frente dependeria do retorno da galera sabe.

Pois senão iria acabar como a seção de Fanfic, um post na vida e outro na morte :/ 

A ideia de trazer isso para cá foi justamente por esse tópico, pois nos últimos dias vi algumas pessoas postando como mais frequência. No entanto, essas postagens vão acabar se perdendo entende, pois outras pessoas também irão postar. Com certeza tem esse risco, porém acredito que para determinados Estados.

14 minutos atrás, NickyUsa disse:

Acho a ideia até legal, mas inviável. Por quê? Temos no mínimo 400 pessoas online em um horário apenas. Imagine se cada uma dessas pessoas possuísse um tópico? 

Lembrando que, infelizmente, ainda há pessoas que comentam problemas de suporte em tópicos aleatórios, pois não estão familiarizadas com o formato de um fórum. Acho que isso dá  certo em fóruns menores, mas num fórum grande talvez seja um movimento bem arriscado algo desse tipo... :( 

Acho que um possível problema vai totalmente na contramão do que você diz, pois é mais fácil ter uma problema de inatividade como dito pelo @matheuus do que por atividade excessiva (que pode ser contornada com a criação de apenas uma seção sem divisão por Estados). Digo isso, por que o fórum do jogo de onde tirei a ideia é extremamente movimentado e a comunidade lá é bem maior do que a desse fórum. E a questão é que desses 400 jogadores nem todos irão querer criar uma Life Thread, e mesmo se criassem não vejo como poderia ser um problema, pois como disse no outro jogo a comunidade é maior e como muitas Life Thread.

Infelizmente só tem como visualizar o fórum com id e senha, mas irei postar imagens abaixo.

Edit: houve um engano da minha parte, não uma sub-seção para os servidores. É tudo junto.

Editado por Peregriino

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Peregriino disse:

A ideia de trazer isso para cá foi justamente por esse tópico, pois nos últimos dias vi algumas pessoas postando como mais frequência. No entanto, essas postagens vão acabar se perdendo entende, pois outras pessoas também irão postar. Com certeza tem esse risco, porém acredito que para determinados Estados.

Acho que um possível problema vai totalmente na contramão do que você diz, pois é mais fácil ter uma problema de inatividade como dito pelo @matheuus do que por atividade excessiva (que pode ser contornada com a criação de apenas uma seção sem divisão por Estados). Digo isso, por que o fórum do jogo de onde tirei a ideia é extremamente movimentado e a comunidade lá é bem maior do que a desse fórum. E a questão é que desses 400 jogadores nem todos irão querer criar uma Life Thread, e mesmo se criassem não vejo como poderia ser um problema, pois como disse no outro jogo a comunidade é maior e como muitas Life Thread.

Infelizmente só tem como visualizar o fórum com id e senha, mas irei postar imagens abaixo.

Então, pra não criar uma "Área Exclusiva" para esse tópico, que tal se fosse no fórum dos times? 

Algo como: [ Life Thread ] Mostre suas conquistas diárias, fale sobre sua jornada" etc... 

Daí cada um comentária com  o Estado/Cidade que joga etc.. 

Obs: e com a limitação diária de um post por pessoa no tópico, quem postasse mais de uma vez por dia poderia tomar uma advertência etc..

Editado por matheuus

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, matheuus disse:

Então, pra não criar uma "Área Exclusiva" para esse tópico, que tal se fosse no fórum dos times? 

Algo como: [ Life Thread ] Mostre suas conquistas diárias, fale sobre sua jornada" etc... 

Daí cada um comentária com  o Estado/Cidade que joga etc.. 

Se for uma sub-seção acho que daria certo sim. Pois dessa forma basta o jogador por o Estado no título para ficar mais organizado tipo "[Rio de Janeiro] Peregriiino".

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Peregriino disse:

Se for uma sub-seção acho que daria certo sim. Pois dessa forma basta o jogador por o Estado no título para ficar mais organizado tipo "[Rio de Janeiro] Peregriiino".

Saquei, tem chace de dar certo. 
Mas tem que ser pensado com calma, elaborar umas regras especificas para tal coisa. 

" Obs: e com a limitação diária de um post por pessoa no tópico, quem postasse mais de uma vez por dia poderia tomar uma advertência etc.. "

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, matheuus disse:

Saquei, tem chace de dar certo. 
Mas tem que ser pensado com calma, elaborar umas regras especificas para tal coisa. 

" Obs: e com a limitação diária de um post por pessoa no tópico, quem postasse mais de uma vez por dia poderia tomar uma advertência etc.. "

Eu olhei no fórum do outro jogo e não há nenhuma regra específica referente as Life Thread, ou seja, as regras gerais do fórum são aplicadas. Acho que deveria ter apenas instrução em termos de como fazer para manter organizado como disse acima por "[Estado] + Nick". Pela minha experiência lá no outro fórum, essa é a área que não há problemas de todo o fórum. Em geral os próprios jogadores dão conta dessa parte de atualização e postagem, tem jogadores mais viciados que postam todo dia, outros que atualizam semanalmente e por aí vai...e o legal desses tópicos é a troca de informações e experiência entre os jogadores e de poder acompanhar a trajetória de outros jogadores.

Mas caso apareçam problemas futuramente, algo que acho difícil, aí sim pensar em regras mais específicas. Pois também acho interessante ver como os jogadores daqui vão encarar essa experiência sem serem limitados de cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma ideia bacana, frequento outros forums (de outros jogos) e a parte de life thread é uma das mais movimentadas, pode parecer q vai floodar de gente postando, porém a galera mais acompanha do q comenta, é bastante interessante o comportamento nesse tipo de seção.

O que posso sugerir é criar uma seção só de life thread dentro de "Times" e cada um posta la o que quiser sobre o seu desenvolvimento do jogo, limitando a 1 post por usuário, porém quantas replys quiser por dia, pois podemos ter várias conquistas.

Pra evitar que a galera ganhe "Posts" por dar reply, podem ser desativados os contadores de "Posts" nessa seção específica =)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, drakegh0st disse:

Achei uma ideia bacana, frequento outros forums (de outros jogos) e a parte de life thread é uma das mais movimentadas, pode parecer q vai floodar de gente postando, porém a galera mais acompanha do q comenta, é bastante interessante o comportamento nesse tipo de seção.

O que posso sugerir é criar uma seção só de life thread dentro de "Times" e cada um posta la o que quiser sobre o seu desenvolvimento do jogo, limitando a 1 post por usuário, porém quantas replys quiser por dia, pois podemos ter várias conquistas.

Pra evitar que a galera ganhe "Posts" por dar reply, podem ser desativados os contadores de "Posts" nessa seção específica =)

Sim, em geral nestas áreas não tem contagem de posts. Valeu por lembra cara =)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Peregriino disse:

@.Matheus, vai ter a life Thread?

Isso eu não sei lhe informar brother, ainda não fui informado sobre nada ainda. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, .Matheus disse:

Isso eu não sei lhe informar brother, ainda não fui informado sobre nada ainda. 

Poxa, valeu cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora