NickyUsa

[SEMI-OFICIAL] Checando IV's.

41 posts neste tópico

Pessoal, tenho reparado muitos tópicos aleatórios de ajuda com IV e CP de pokémon. Acho que melhor do que ter 30 tópicos disso, é ter um tópico para que as pessoas possam se ajudar nesse sentido. 

Unirei TODOS os tópicos de CP e IV aqui, ok? Prestem atenção! :) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Queria saber qual das duas situações é menos ruim:

1) Pokemon com os melhores IVs no appraise e pior par de ataques

ou

2) Pokemon com os piores IVs no appraise mas com o melhor par de ataques?

O que percebo quando estou batalhando nos ginásios é que os ataques fazem bastante diferença, mas não consigo perceber essa diferença com o IV...

Agradeço pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, ArtHW disse:

Olá galera,

Queria saber qual das duas situações é menos ruim:

1) Pokemon com os melhores IVs no appraise e pior par de ataques

ou

2) Pokemon com os piores IVs no appraise mas com o melhor par de ataques?

O que percebo quando estou batalhando nos ginásios é que os ataques fazem bastante diferença, mas não consigo perceber essa diferença com o IV...

Agradeço pela ajuda!

As três coisas são importantes porém em momentos diferentes. Digamos que você tenha pego um Pokémon com IV perfeito, mas CP muito baixo. Vale a pena evoluir e gastar stardust? Tem gente que diz que sim e outros que não, talvez valha para um Dragonite, mas para pokémons mais comuns com certeza não (mesmo no caso do Dragonite eu ainda iria preferir esperar por um de 90% de IV e CP mais alto). Digamos que você tenha um pokémon com IV bom (eu considero acima de 85%) e com CP bom, você evoluiu e veio os piores ataques para ele. Nesses casos não vale a pena investir stardust, mas ainda da para usar em algumas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que o IV tenha  menos impacto.

2 pokemon do  mesmo tipo, LV e  movesets  mas com IV 0% e 100% terão uma diferença de 10% apenas.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Toda essa loucura de IV's pra ser o mais perfeito possível é por uma diferença no final de apenas 10%. O povo pira.

Serve mais como artigo de colecionador. Na pratica, um moveset melhor acaba ajudando mais.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Thiago Laurenti disse:

Pq só 10%? 

Segundo informações a Niantic queria que o jogo fosse algo mais divertido do que uma simples corrida por pokémons de melhores IVs, tanto que inicialmente não havia nenhuma forma de saber os IVs pelo próprio jogo. O Appraise acabou vindo devido a uma certa pressão pelo uso de vários programas ilegais que ia contra os termos de uso da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Peregriino disse:

Segundo informações a Niantic queria que o jogo fosse algo mais divertido do que uma simples corrida por pokémons de melhores IVs, tanto que inicialmente não havia nenhuma forma de saber os IVs pelo próprio jogo. O Appraise acabou vindo devido a uma certa pressão pelo uso de vários programas ilegais que ia contra os termos de uso da empresa.

Então, se limite do dragoniti é 4800 de cp o mínimo que ele tem é 4320... Isso?

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Thiago Laurenti disse:

Então, se limite do dragoniti é 4800 de cp o mínimo que ele tem é 4320... Isso?

Acho que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

um dragonite tem somados ataque, defesa e stamina 689 com 100% de IV e 644 com 0% de IV, uma diferença de 6,5%. Claro que o dragonite é o pokemon não lendário com atributos mais altos, então a % de diferença de outros é maior. Como você não vai ter um dragonite 0% de IV, a diferença dos atributos de um 100% e um 70% é na verdade 1%. Mas isso escala com o nível na hora do combate, por isso o máximo de CP do dragonite é 3525 e o mínimo 3088. 

De qualquer forma, o moveset é sim bem mais importante que o IV, mas lembre-se que existe moveset de defesa e de ataque. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, brito disse:

um dragonite tem somados ataque, defesa e stamina 689 com 100% de IV e 644 com 0% de IV, uma diferença de 6,5%. Claro que o dragonite é o pokemon não lendário com atributos mais altos, então a % de diferença de outros é maior. Como você não vai ter um dragonite 0% de IV, a diferença dos atributos de um 100% e um 70% é na verdade 1%. Mas isso escala com o nível na hora do combate, por isso o máximo de CP do dragonite é 3525 e o mínimo 3088. 

De qualquer forma, o moveset é sim bem mais importante que o IV, mas lembre-se que existe moveset de defesa e de ataque. 

O Moveset só se torna importante após a evolução... Pelo o que eu entendi, não compensa eu ficar me matando pra achar um Dragoniti com 100% e Moveset perfeito, mesmo um dragoniti com 75% de IV e moveset perfeito ja é otimo.. right?

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um Eevee de CP 663 IV 88,9% sendo: Ataque 15, Defesa 15 e Stamina 10.

Fico na dúvida se vale a pena transformar em Vaporeon e gastar a dica do Rainer? Estava guardado para achar um pokémon de IV alto, porém não sei se esse 5 pontos a menos de Stamina fariam diferença na hora da batalha, segundo o Poké Assistant a diferença é de 3 HP entre ele e o perfeito.

OBS¹: Já usei as outras duas dicas.

OBS²: Tenho três Vaporeons 1 com moveset de ataque e outros dois para defesa.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Peregriino disse:

Peguei um Eevee de CP 663 IV 88,9% sendo: Ataque 15, Defesa 15 e Stamina 10.

Fico na dúvida se vale a pena transformar em Vaporeon e gastar a dica do Rainer? Estava guardado para achar um pokémon de IV alto, porém não sei se esse 5 pontos a menos de Stamina fariam diferença na hora da batalha, segundo o Poké Assistant a diferença é de 3 HP entre ele e o perfeito.

OBS¹: Já usei as outras duas dicas.

OBS²: Tenho três Vaporeons 1 com moveset de ataque e outros dois para defesa.

Opinião minha, da evolve sem a dica do Rainer, pq se vier com MoveSet ruim gastou atoa, deixa pra gastar a dica mais pra frente... que level você tá?

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Thiago Laurenti disse:

O Moveset só se torna importante após a evolução... Pelo o que eu entendi, não compensa eu ficar me matando pra achar um Dragoniti com 100% e Moveset perfeito, mesmo um dragoniti com 75% de IV e moveset perfeito ja é otimo.. right?

perfeito. antes de evoluir o mais importante de tudo é o IV, depois o CP, moveset não serve para nada. 

Na forma final é o moveset, mas tem de ataque e defesa, e alguns pokemons tem pouquissima diferença entre certos movesets, ai o que vale é o IV. 

Fora que tem casos específicos, por exemplo o snorlax para defender teoricamente o hyperbeam é a melhor opção, mas é bem mais fácil esquivar dele do que do body slam, então pessoalmente acho body slam melhor. Para atacar lick é melhor que zen headbutt, mas se for atacar snorlax com snorlax, tem que usar zen headbutt pq snorlax é forte contra lick. Casos específicos que precisam ser pensados individualmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Thiago Laurenti disse:

Opinião minha, da evolve sem a dica do Rainer, pq se vier com MoveSet ruim gastou atoa, deixa pra gastar a dica mais pra frente... que level você tá?

Level 25. Acho que vou usar sem, é o meu segundo Eevee que vem desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, brito disse:

perfeito. antes de evoluir o mais importante de tudo é o IV, depois o CP, moveset não serve para nada. 

Na forma final é o moveset, mas tem de ataque e defesa, e alguns pokemons tem pouquissima diferença entre certos movesets, ai o que vale é o IV. 

Fora que tem casos específicos, por exemplo o snorlax para defender teoricamente o hyperbeam é a melhor opção, mas é bem mais fácil esquivar dele do que do body slam, então pessoalmente acho body slam melhor. Para atacar lick é melhor que zen headbutt, mas se for atacar snorlax com snorlax, tem que usar zen headbutt pq snorlax é forte contra lick. Casos específicos que precisam ser pensados individualmente. 

Cada dia mais acho que tudo isso será um diferencial na hora de jogar, que a pessoa terá que ter suas proprias técnicas de jogo e habilidades... E isso que pra mim é a graça do game... peguem pokemon com fake gps, bot... quero ver incarar no x1 :P

4 minutos atrás, Peregriino disse:

Level 25. Acho que vou usar sem, é o meu segundo Eevee que vem desta forma.

No level 28 voce ja pega eevee com 8xx de cp...

Compartilhar este post

Link para o post

Evolui sem a dica e virou Vaporeon CP 1754, porém com Aqua Tail :(

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Peregriino disse:

Evolui sem a dica e virou Vaporeon CP 1754, porém com Aqua Tail :(

imagina ter gasto a dica :P

Compartilhar este post

Link para o post

Queria deixar aqui também uns cálculos que fiz sobre o IV do Gyaradoa em outro tópico.

------------------------

Outra coisa, o Gyarados tem os seguintes stats:

Base Attack 192
Base Defense 196
Base Stamina 190

se ele for IV 100%, terá 207 de ataque, 211 de defesa e 205 de estamina. O pokemon com IV 0% terá, então, 92,7% do valor final de cada status.

se ele for 12-12-12, ou seja, ter IV 77,8%, terá 204, 208 e 202, tendo 98,5% do valor final de cada status.

Ou seja, pensando apenas em números e no resultado final, um Gyarados de IV 77,8% é apenas 1,5% pior do que um de IV 100% em cada um desses parâmetros.

Agora pensando tudo junto: um Gyarados lvl 21.5 pode ter CP de 1421 e HP 117 (IV 0%) a CP de 1651 e HP 126 (IV 100%). Caso ele tenha IV 77,8%, ele terá 1600 de CP e 124 de HP (fonte: silphroad). Vamos para as % com base no CP e HP resultante:

o pior gyarados é 86% do melhor e tem 92,8% do HP.

o Gyarados de IV 77.8% é 96,9% do melhor Gyarados possível e seu HP é 98,4%

com esses dados, podemos dizer com propriedade que o moveset e a capacidade do jogador de desviar corretamente dos ataques é muito mais importante do que o IV!

gyarados.png

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria a opinião dos colegas treinadores, capturei um snorlex 24% 3 - 4 - 4, com Zen Headbutt/Body slam.  Como os ataques estão quase perfeitos vcs realizariam power up?

Estou pensando em invvestir neste pokemon!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, teklord disse:

gostaria a opinião dos colegas treinadores, capturei um snorlex 24% 3 - 4 - 4, com Zen Headbutt/Body slam.  Como os ataques estão quase perfeitos vcs realizariam power up?

Estou pensando em invvestir neste pokemon!

Obrigado!

Boa Noite, Treinador.

Não, devido ao seu IV ser baixo. Mesmo o Snorlax sendo um Pokémon Raro, com um pouco da paciência você consegue achar outro com um Iv melhor e com um moveset tão bom quanto.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora