Jhemyson

[Sugestão] Pokémon GO - Possível otimização do jogo

11 posts neste tópico

Olá!

Sabemos que a internet móvelmóvel no Brasil, é em sua maior parte, muito precária e poderá difilcultar a jogabilidade, deixando muitos usuários desapontados.

Torna o jogo menos dependente da rede  móvel das operadoras de telefônica pode trazer benefícios. Carregar o mapa offline e traçar a rota da mesma forma usando apenas pontos de wifi para carrega-los.

Exe. : carregar aventura, rotas, possível pokémons e etc.... Usando o wifi apenas em determindos momentos antes das aventuras.

Abraço, espero ser útil para o jogo...

Editado por Giovani Filho
Título editado por motivos de facilitação de procura de mecânismos de pesquisa
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente idéia mas ainda não descarta o uso de dados já que pra capturar vocês precisará estar conectado. É como no Ingress jogo da mesma desenvolvedora envolvida com a realidade aumentada d epokémon go. Você pode ver os portais offline depois de carregar o mapa na internet mas só é possível capturar se estiver online.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Correto! No entando, o sistema deve funcionar mesmo com uma internet de baixa qualidade. Esse é, sem dúvida, a problemática principal no Brasil.

Torna o servidores mais leves para que funcinem com a qualidade da internet de cada jogador. A compatibilidade de rederede.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Correto! No entando, o sistema deve funcionar mesmo com uma internet de baixa qualidade. Esse é, sem dúvida, a problemática principal no Brasil.

Torna o servidores mais leves para que funcinem com a qualidade da internet de cada jogador. A compatibilidade de rederede.

Quanto a lentidão eu nem me esquento, é bem provável que se você esteja a tentar capturar um Pokemon outra pessoa não possa competir com vocÊ ao mesmo tempo, tendo que esperar ver o seu resultado para chegar a vez dela. Até porque se for possivel  competir para tentar capturar um pokemon quem tiver uma net melhor vai sempre estar na frente.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a lentidão eu nem me esquento, é bem provável que se você esteja a tentar capturar um Pokemon outra pessoa não possa competir com vocÊ ao mesmo tempo, tendo que esperar ver o seu resultado para chegar a vez dela. Até porque se for possivel  competir para tentar capturar um pokemon quem tiver uma net melhor vai sempre estar na frente.

Isso me faz lembrar os gringos nos RPG's Online, com ping de 30 e nós com ping de 600 kkkk

Mas voltando ao contexto, faz sentido uma aplicação que criasse uma espécie de cache... Trabalhando com o mínimo possível de dados apenas para salvar as informações localmente e depois em um ambiente com wifi atualizasse com o banco de dados. O único problema é que ninguém iria desenvolver uma ferramenta dessa visando o Brasil, já que em praticamente todo o MUNDO a internet é bem superior e mais barata do que a daqui. Então senhores, vamos nos preparar para na hora que aparecer aquele Pokémon maroto, só no caminho consumir todo o pacote e não conseguirmos nem uma batalha se quer....

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o jeito é aderir ao monopólio pra ter uma internet boa mesmo. Vamos ver no que vai dá esse projeto ambisioso:)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me faz lembrar os gringos nos RPG's Online, com ping de 30 e nós com ping de 600 kkkk

Mas voltando ao contexto, faz sentido uma aplicação que criasse uma espécie de cache... Trabalhando com o mínimo possível de dados apenas para salvar as informações localmente e depois em um ambiente com wifi atualizasse com o banco de dados. O único problema é que ninguém iria desenvolver uma ferramenta dessa visando o Brasil, já que em praticamente todo o MUNDO a internet é bem superior e mais barata do que a daqui. Então senhores, vamos nos preparar para na hora que aparecer aquele Pokémon maroto, só no caminho consumir todo o pacote e não conseguirmos nem uma batalha se quer....

Seria interessante isso , o ingress não trabalha dessa forma , toda vez que eu vou abrir o inventário ele carrega os itens de novo , aí é uma demora absurda .-. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

A questao da net esta por todo brasil muintos querem que nao usase tanto a net mas o unico jeito e ficar com net 3G ou 4G ou optar por wifi livre mas os poucos lugares que tem vao estar lotados de pesoas atras de economizar credito 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

como sera que vai ser a batalha com Pokémons tipo voador?  Já que só mostraram batalhas terrestres 

Editado por NinjaBR2014

Compartilhar este post

Link para o post

como sera que vai ser a batalha com Pokémons tipo voador?  Já que só mostraram batalhas terrestres 

O assunto não tem muita ligação com o tópico, mas vou responder desta vez o que eu acho. Só existem duas possibilidades, ou você aponta teu celular pra cima e fica vendo uma batalha no céu, ou eles fazem os pokemons ficarem parados perto de você e só fazerem algum pequeno movimento quando atacarem, nada que faça eles darem grandes rasantes ou coisas do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora