mathheusaraujo

Decepcionado com o sistema de evolução dos pokemons e sistema de captura.

29 posts neste tópico

Não sei vocês mas eu fiquei um pouco decepcionado ao saber como funcionara o sistema de evolução dos pokemons, a maneira de captura-los, pra quem assistiu a serie, ou jogou no game boy, comparando com o mecanismo do pokemon go não simula a atmosfera de ser realmente um mestre pokemon,a captura dos pokemons agora não depende mais de luta e sim de mira, quem jogou sabe como a luta era algo emocionante, para capturar um abra tínhamos que faze-lo  dormir, agora basta ter uma "boa mira", sem falar que enquanto batalhávamos para enfraquecer o pokemon selvagem e assim capturá-lo (como ensina o anime) estávamos upando o nosso pokemon assim tornado ele mais forte e mais perto da evolução, agora a evolução não passa de juntar itens e capturar pokemons da mesma especie para realizar a evolução, tornando jogo um pouco vazio e sem sentido, achava que com a tecnologia proposta por pokemon go e o sistema do velho e bom game boy, estaríamos perto de algo revolucionário, mas talvez eu tenha sonhado muito alto. 

não estou querendo boicotar o jogo nem nada ainda pretendo jogar mais para ver qual vai ser, só quero compartilhar minha opinião com outros fãs da série e saber se mais alguém tinha a mesma expectativa, ou se estou sozinho nesta barca kk.

Obrigado pela atenção.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei o sistema atual mais apropriado para smartphone/realidade aumentada

Compartilhar este post

Link para o post

A muito tempo atras li uma explicação sobre isso, para smartfhone eles precisavam de uma mecanica simples, por isso diminuiram o numero de habilidades, as batalhas e afins, na minha opinião, acho isso uma besteira, é na epoca que eu jogava no meu gameboy não vinha manual de instruções e eu conseguia jogar muito bem, a estrutura era intuitiva, e os comando eram basico, e os varios tipos de golpes, elementos e items só deixavam o game mais "atrativo", foi uma coisa que deu certo a 10 anos atras, e ainda daria certo hoje.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o sistema atual mais apropriado para smartphone/realidade aumentada

Então mas imagina você antes de ja chegar tacando pokebola batalhar com o pokemon , e em uma oportunidade quando ele estivesse enfraquecido ai sim tentar captura-lo talvez teria mais emoção.

Editado por mathheusaraujo

Compartilhar este post

Link para o post

A muito tempo atras li uma explicação sobre isso, para smartfhone eles precisavam de uma mecanica simples, por isso diminuiram o numero de habilidades, as batalhas e afins, na minha opinião, acho isso uma besteira, é na epoca que eu jogava no meu gameboy não vinha manual de instruções e eu conseguia jogar muito bem, a estrutura era intuitiva, e os comando eram basico, e os varios tipos de golpes, elementos e items só deixavam o game mais "atrativo", foi uma coisa que deu certo a 10 anos atras, e ainda daria certo hoje.

Sim! ai que me refiro o jogador realmente sente a emoção de estar caçando pokemons. Concordo tornar o jogo simples faz ele ficar sem graça comparado ao que já foi sensacional antigamente sem tecnologia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas imagina você antes de ja chegar tacando pokebola batalhar com o pokemon , e em uma oportunidade quando ele estivesse enfraquecido ai sim tentar captura-lo talvez teria mais emoção.

Problema disso, é o tempo que uma batalha poderia durar.. imagina uma pessoa parada no escuro, dando chance pra ladrão, por exemplo, por 10 minutos... Com o Sistema atual, uma batalha dura no máximo 2 minutos.. e não é só mirar e jogar.. algumas vezes, o pokemon sai da bola.. é claro, que nao chega aos pés de uma batalha mesmo, mas acho que dentro do que se espera de uma jogo de realidade aumentada, é até aceitável o sistema assim...

Compartilhar este post

Link para o post

eles já falaram que não queriam que as pessoas perdessem tempo paradas no meio da rua... Provavelmente só queres facilitar a captura... O jogo do game boy era muuuuito fácil nesse sentido.

tem horas que devemos deixar o saudosismo para trás, o novo método é melhor para a nova plataforma!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

eles já falaram que não queriam que as pessoas perdessem tempo paradas no meio da rua... Provavelmente só queres facilitar a captura... O jogo do game boy era muuuuito fácil nesse sentido.

tem horas que devemos deixar o saudosismo para trás, o novo método é melhor para a nova plataforma!

Então não seria facilitar a captura, se você tem que batalhar o pokemon muito pelo contrario seria dificultar, fácil mesmo é aparecer o pokemon e simplesmente tacar pokebola contrariando tudo que foi proposto pela serie. talvez haja saudosismo da minha parte mas realmente esquecer um mecanismo similar a serie pokemon é muito dificil =) e o pior saber que em conjunto com a tecnologia seria algo fantástico .

e não acho que o jogo do game boy fosse algo mais fácil que o pokemon go...

Editado por mathheusaraujo

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estou esta mt facil capturar se o pokemon tentasse atacar ou voce tivesse que batalhar com ele td bem, mas simplesmente e so jogar a pokebola e pronto, ta parecendo um album de figurinha.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estou esta mt facil capturar se o pokemon tentasse atacar ou voce tivesse que batalhar com ele td bem, mas simplesmente e so jogar a pokebola e pronto, ta parecendo um album de figurinha.

realmente, foi minha impressão também. 

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo original do gameboy era trabalhoso, mas fácil. Vocês estão esquecendo que vai ficando difícil de capturar de acordo com o lvl da pessoa. Tem também técnicas, como spinning ball, que é muito interessante. Em conjunto com o círculo que vai aproximando... se a pessoa só jogar a pokebola, ela nao captura mais nada depois de um determinado lvl

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo original do gameboy era trabalhoso, mas fácil. Vocês estão esquecendo que vai ficando difícil de capturar de acordo com o lvl da pessoa. Tem também técnicas, como spinning ball, que é muito interessante. Em conjunto com o círculo que vai aproximando... se a pessoa só jogar a pokebola, ela nao captura mais nada depois de um determinado lvl

Ou seja mantendo o "tiro ao alvo" dificultando a mira de acordo com o lvl. 

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pelo que li a maioria viu vídeos apenas do começo do jogo, tem um cara no youtube que tentou pegar 6 scythers, e não pegou nenhum, ele estava level 15 no momento, e ele mesmo comentou que a dificuldade de pegar os monstrinhos conforme ele ia pegando level aumentava bastante, se fosse no método antigo, seria MUITO fácil pegar os pokémons.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dissertei sobre o tema umas duas vezes aqui no fórum, vamos lá:

PkmnGo não é uma continuação dos portáteis. É um estilo completamente novo de encarar a franquia. Assim como é Pokémon Stadium. Assim como é Pokémon TCG. Assim como é Pokémon Shuffle. E por aí vai.

Reclamar do sistema disso ou daquilo pra um jogo com uma abordagem completamente nova e inédita da franquia pra mim soa como alguém reclamando que não dá pra tradear em Pkmn Stadium ou pra evoluir em TCG. Sério galera, vamos evoluir (rs)

Se não te apeteceu o formato do jogo não se preocupe, Pkmn Sun/Moon sai ainda esse ano e provavelmente manterá a mecânica dos portáteis - que tbm gosto.

Se ainda não entendeu qual o foco do PkmnGo há dezenas de artigos e entrevistas concedidas pelo pessoal das empresas relacionadas deixando claro qual é e, na minha humilde opinião do quanto já vi, eles cumpriram bem pra c@ralho

TL;DR less qq, moar pew pew

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pelo que li a maioria viu vídeos apenas do começo do jogo, tem um cara no youtube que tentou pegar 6 scythers, e não pegou nenhum, ele estava level 15 no momento, e ele mesmo comentou que a dificuldade de pegar os monstrinhos conforme ele ia pegando level aumentava bastante, se fosse no método antigo, seria MUITO fácil pegar os pokémons.

Eu vi esse vídeo, mas só seria mais fácil capturá-lo do método clássico se o jogador soubesse como fazer, porque a maioria tentaria derrotá-lo, ao invés de apenas enfraquece-lo. Eu não fiquei decepcionado apenas com o sistema de captura, mas também com a utilização de CP ao invés de Level, porque daria na mesma, e quando eles lançassem as batalhas daria pra ir upando.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei vocês, mas quando eu ouvi dizer, no ano passado ainda, a sistemática do pokemon go me veio a lembrança da safari zone dos portáteis.

O PkmGO é interessante inclusive para aqueles que não curtem muito franquia dos jogos do GB e me parece atrair um público até maior para a série, pois pelos comentários que v quem curtia PKM curtiu o jogo e muitos que não tinham interesse, como a nova geração de crianças de 10/14 anos (ao menos o que eu vejo com meus primos) ficou entusiasmado com a possibilidade de ver os pokemons utilizando-se a realidade avançada.

Quanto a questão de trocar Lvl por CP e a evolução do pokemon com a captura de diversos pokemons iguais não sei, terei que experimentar o jogo para dar uma opinião.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dissertei sobre o tema umas duas vezes aqui no fórum, vamos lá:

PkmnGo não é uma continuação dos portáteis. É um estilo completamente novo de encarar a franquia. Assim como é Pokémon Stadium. Assim como é Pokémon TCG. Assim como é Pokémon Shuffle. E por aí vai.

Exatamente. GO é um spin-off. 

E para a finesse e estratégia toda que a série é conhecida (competitivamente em específico)... é só ir para a série principal, nos portáteis (e simuladores).

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, esse é o melhor argumento desse tópico

btw, se quiser batalhar vai pros gyms que tem espalhados no GPS, realmente ficar parado uns 5 minutos no meio da rua ia até mesmo causar transtornos.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião eu não gostei do lvl , porem o modo de captura tem batalha sim, você que tem que batalhar contra o pokemon você que correr atras.

Eu vejo uma grande mudança nas crianças, com os infinitos jogos de pc os pais pedem algo para o filho ele ja faz aquela cara feia e fala não, agora eles vão ir aonde os pais quiserem sorrindo. só para pegar uns pokemon no caminho.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei vocês mas eu fiquei um pouco decepcionado ao saber como funcionara o sistema de evolução dos pokemons, a maneira de captura-los, pra quem assistiu a serie, ou jogou no game boy, comparando com o mecanismo do pokemon go não simula a atmosfera de ser realmente um mestre pokemon,a captura dos pokemons agora não depende mais de luta e sim de mira, quem jogou sabe como a luta era algo emocionante, para capturar um abra tínhamos que faze-lo  dormir, agora basta ter uma "boa mira", sem falar que enquanto batalhávamos para enfraquecer o pokemon selvagem e assim capturá-lo (como ensina o anime) estávamos upando o nosso pokemon assim tornado ele mais forte e mais perto da evolução, agora a evolução não passa de juntar itens e capturar pokemons da mesma especie para realizar a evolução, tornando jogo um pouco vazio e sem sentido, achava que com a tecnologia proposta por pokemon go e o sistema do velho e bom game boy, estaríamos perto de algo revolucionário, mas talvez eu tenha sonhado muito alto. 

não estou querendo boicotar o jogo nem nada ainda pretendo jogar mais para ver qual vai ser, só quero compartilhar minha opinião com outros fãs da série e saber se mais alguém tinha a mesma expectativa, ou se estou sozinho nesta barca kk.

Obrigado pela atenção.

No Caso Man,Eu E VC TEmos O MSm PEnsamento,De Que Adianta Ter Os Ataques Em Baixo Do PErfil Do POkemon SEm VC Poder usalos?

Compartilhar este post

Link para o post

No Caso Man,Eu E VC TEmos O MSm PEnsamento,De Que Adianta Ter Os Ataques Em Baixo Do PErfil Do POkemon SEm VC Poder usalos?

Dá pra usar quando foi lutar em ginásio.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra usar quando foi lutar em ginásio.

Muda nada,quero msm é pra capturar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora