Entre para seguir isso  
Seguidores 0
PlayerBanzai

Pokémon Go é sinal de decadência cultural??? Marco Antonio Villa

20 posts neste tópico

Bom, eu estava vendo alguns vídeos de Pokémon GO e deparou com esse aqui da Rádio Jovem Pan. No depoimento do Professor Marco Antônio Villa, ele acha bobo as pessoas jogarem ao invés de ler livros e que isso é uma decadência cultural absoluta.

Vejam o vídeo e tire as suas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém se torna mestre pokémon lendo livros! Vlw, flw!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito errada essa ideia de que cultura de hoje tem que ser igual a cultura de 20 ou 50 anos atras.

O mundo evolui, os hábitos idem, e porque a cultura tem que continuar presa a um pedaço de papel e a "cultura" de que fazer X nos torna inteligentes e Y nos torna acéfalos?

Eu mesmo aprendi grande parte do que sei de inglês jogando desde pequeno, e não me arrependo nem um pouco. Varias pessoas da minha idade ou mais velhos não sabem metade do que sei de idioma, e tudo letrado e estudioso. Jogar ou não, não nos torna mais ou menos espertos ou cultos.

Agora o que pra mim é falta de EDUCAÇÃO, é essa mania que o povo tem hoje em dia de sentar para jantar ou bater papo com amigos e não desgrudar do celular, isso sim é um mal dessa geração de hoje.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Haha! olha o que eu encontrei.

"Esse jogo faz com que as pessoas pareçam bêbadas nas ruas e nas estradas enquanto seus olhos estão grudados nas telas dos celulares que as direcionam a locais onde estão os Pokémons imaginários na esperança de capturá-los"

https://tecnologia.terra.com.br/isla-proibe-jogo-pokemon-go-no-egito,7ffdfcc5624137bfaf3eda47e8afdbf74st83jx9.html

Compartilhar este post

Link para o post

Vindo de um cara como Marco Antonio Villa, que ganha dinheiro na rádio pra ficar de picuinha com o prefeito todo dia e só passa vergonha dentro de ambiente acadêmico, eu só fico mais contente com o jogo. 
Falar que qualquer JOGO é bobo e que ler livros é mais "culturalmente rico" é muito pedante e infantil. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vindo de um cara como Marco Antonio Villa, que ganha dinheiro na rádio pra ficar de picuinha com o prefeito todo dia e só passa vergonha dentro de ambiente acadêmico, eu só fico mais contente com o jogo. 
Falar que qualquer JOGO é bobo e que ler livros é mais "culturalmente rico" é muito pedante e infantil. 

Sem falar que isso é totalmente inútil. O público alvo de PokéGo nunca nem deve ter ouvido falar do Villa, se tiver alguém que tá em dúvida se pega ou não o jogo, não é a opinião dele que vai influenciar isso. Toda vez que aparece um fenômeno cultural grande, sempre surge esse tipo de pânico moral. Foi quando Pokémon apareceu lá no final dos anos 90, foi com as cartas de Yu-Gi-Oh, esse tipo de coisa sempre vai acontecer.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Decadência cultural é fulano ficar todo jelly por existir adultos realizando uma fantasia de infância.

Fora que 'cultura' é um termo objetivo, que não qualifica diferentes coisas como 'melhor' ou 'pior' - música clássica, funk, sub-celebridades, videogames... tudo isso daí é uma cultura, por exemplo. Diferentes tipos de cultura - mas culturas. Não há "melhor" ou "pior" - e sim compatibilidade, gostos e preferências. Desqualificar tudo isso é bem feio.

Agora o que pra mim é falta de EDUCAÇÃO, é essa mania que o povo tem hoje em dia de sentar para jantar ou bater papo com amigos e não desgrudar do celular, isso sim é um mal dessa geração de hoje.

Não apenas educação. Mas bom senso. Essa mentalidade aí é similar à criticar uma novela de canal aberto por possuir personagens homossexuais e ter "medo do filho virar gay" por isso - essencialmente, ignorar a parte da formação do indivíduo e colocar a responsabilidade de tudo na mídia (o exemplo é ridículo, mas a sociedade tola em que vivemos é ridícula, então...).

Editado por Rothion
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

decadência cultural é esse cara ter ibope

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

É, é algo lamentável um "ser" desses por mais conteúdo que ele tenha em seus mil anos de vida no planeta, vir dar esse tipo de declaração. Assim como esse indivíduo existem muitos outros por ai a fora com uma cabeça tão fechada e o pior de tudo isso é que usa de meras palavras para menosprezar não apenas as pessoas que se interessam pelo game, mas menospreza uma empresa, uma história de anos, ou seja, ele não apenas atinge aos fãs da saga pokemon, mas também outras vertentes ligadas diretamente ao jogo. 
O mais impressionante e que este Marco Antonio Villa deveria ter em mente é que, se você não tem conhecimento de causa sobre X assunto, dar sua opinião negativa sobre o mesmo é algo totalmente desinteligente (pois já que ele se acha tão BOM, está fazendo um papel ridículo ao falar de tal forma). 

Pessoas assim, ou com o mesmo jeito de pensar deste "ser" são as pessoas que o mundo deveria rejeitar, virar as costas e nem dar ouvidos e muito menos IBOPE como fez a JOVEM PAN ao vir tratar de um assunto desses na presença desse cara. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente hoje em dia para muitos, a cultura é imutável, você só é inteligente se estiver sentado em uma biblioteca gigantesca, lendo livros gigantescos (e de conteúdo considerado culto, é claro!) a luz de velas e tomando notas em um pergaminho usando uma pena de escrever. Eu leio muito, livros, revistas, quadrinhos, matérias na internet e mesmo assim aguardo ansiosamente pelo lançamento de Pokémon Go no Brasil. É triste ver uma pessoa que se considera tão culta, condenando outros, não é só ele, tenho conhecidos que quando comento sobre minhas expectativas sobre o jogo tiram sarro considerando algo inútil, ou que sou velha de mais pra esse tipo de coisa. Mas eu não me importo, sou adulta, pago minhas contas, não atrapalho a vida de ninguém, o que eu mais quero depois de uma semana de trabalho é poder sair no fim de semana, caminhar e de quebra capturar uns Pokémons, e ninguém vai me fazer me sentir decadente culturalmente, muito pelo contrário, tenho certeza que se a minha eu de 15 anos atrás me visse agora, sentiria orgulho de quem me tornei. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Erro #1: Marco Antônio Villa. Qualquer um com bom-senso pra parcialidade extrema de mídia se vendendo como noticiador transparente entenderá do que tô falando (e isso porque nem moro no RJ)

Erro #2: como citaram acima, tomar como imutável as práticas culturais. Isso é típico dessa galera conservadora: aparece algo novo fora das tradições = algo ruim.
Como o rapaz citou acima, também aprendi meu inglês (que é bem satisfatório) ainda moleque, tentando traduzir o que os personagens dos RPGs diziam. 

Enfim, gente conservadora demais me dói o pâncreas. Nem vi o vídeo - nem verei

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém se torna mestre pokémon lendo livros! Vlw, flw!

mitou. Kkkk

A não ser que seja um mangá 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse argumento parece mais o "você gosta de algo que eu não gosto, vou denegrir a imagem do que você gosta porque só assim consigo me satisfazer enquanto você se diverte sem se importar".

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, (minha opinião), mais decadência cultural do que já existe no Brasil é impossível.
1 - Funk que não é funk. Pra quem quiser conhecer verdadeiro funk procura por alguma banda do estilo da década de 80.

2 - Brasileiro tem que sempre tirar vantagem.

3 - Cultura machista pra caramba, em roda de amigos só se fala em beber, carro e mulher. A falta de assunto é inacreditável.

4 - Sertanejo atual. 

5 - Fim de semana sempre o mesmo programa de índio = ou fica em casa e faz churrasco regado à cerveja e caipirinha ou reúne a "cambada" e desce pra praia.

6 - Método contraceptivo não existe vira e mexe eu saio na rua e aparece uma "menina" com seus 17-20 anos com 3 filhos pendurado nela. Imagino a educação deles como vai ser.

7 - Assassinato da língua portuguesa. É só entrar no facebook pra ver... gente que não sabe nem falar whatsapp pra eles é zapzap.

8 - Impunidade, nas cidades grandes, a própria população pode presenciar um assalto ou um furto que ninguém faz nada simplesmente, vê e fica quieto.

9 - O nosso governo.

10 - Pra fechar com chave de ouro: Após tudo isso citado acima, os brasileiros ainda ficam bravos com outros países quando uma notícia ruim sai nos noticiários estrangeiros, pra tentar tapar o sol com a peneira, sempre tentam iludir estrangeiros que aqui é o país mais feliz do mundo e que tem um potencial imenso. Eu particularmente não vejo todo esse potencial pelo simples fato de ser extremamente difícil conseguir um profissional em quase todas as áreas que seja competente e não tente fazer alguma gambiarra. Basta ver a ponte que foi construída no Rio agora para as Olimpíadas, esse é o fato mais recente que me veio à mente pra citar.

Novamente, esta é apenas minha opinião, sei que vai ter comentários ofensivos e talvez tenha comentários positivos. Porém já adianto que não respondo comentários ofensivos pelo seguinte fato: Pra tentar fazer eu mudar minha opinião a melhor maneira é apresentar contra argumentos válidos e ofensa pra mim só me mostra uma coisa = falta de conteúdo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito errada essa ideia de que cultura de hoje tem que ser igual a cultura de 20 ou 50 anos atras.

O mundo evolui, os hábitos idem, e porque a cultura tem que continuar presa a um pedaço de papel e a "cultura" de que fazer X nos torna inteligentes e Y nos torna acéfalos?

Eu mesmo aprendi grande parte do que sei de inglês jogando desde pequeno, e não me arrependo nem um pouco. Varias pessoas da minha idade ou mais velhos não sabem metade do que sei de idioma, e tudo letrado e estudioso. Jogar ou não, não nos torna mais ou menos espertos ou cultos.

Apoiado ultrajovem! :D

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente não posso deixar de dar razão ao vídeo!

Compartilhar este post

Link para o post

A gnt não tem culpa se os livros de hoje em dia não tem figura.

> hahahahahahhahaha <

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, (minha opinião), mais decadência cultural do que já existe no Brasil é impossível.
1 - Funk que não é funk. Pra quem quiser conhecer verdadeiro funk procura por alguma banda do estilo da década de 80.

2 - Brasileiro tem que sempre tirar vantagem.

3 - Cultura machista pra caramba, em roda de amigos só se fala em beber, carro e mulher. A falta de assunto é inacreditável.

4 - Sertanejo atual. 

5 - Fim de semana sempre o mesmo programa de índio = ou fica em casa e faz churrasco regado à cerveja e caipirinha ou reúne a "cambada" e desce pra praia.

6 - Método contraceptivo não existe vira e mexe eu saio na rua e aparece uma "menina" com seus 17-20 anos com 3 filhos pendurado nela. Imagino a educação deles como vai ser.

7 - Assassinato da língua portuguesa. É só entrar no facebook pra ver... gente que não sabe nem falar whatsapp pra eles é zapzap.

8 - Impunidade, nas cidades grandes, a própria população pode presenciar um assalto ou um furto que ninguém faz nada simplesmente, vê e fica quieto.

9 - O nosso governo.

10 - Pra fechar com chave de ouro: Após tudo isso citado acima, os brasileiros ainda ficam bravos com outros países quando uma notícia ruim sai nos noticiários estrangeiros, pra tentar tapar o sol com a peneira, sempre tentam iludir estrangeiros que aqui é o país mais feliz do mundo e que tem um potencial imenso. Eu particularmente não vejo todo esse potencial pelo simples fato de ser extremamente difícil conseguir um profissional em quase todas as áreas que seja competente e não tente fazer alguma gambiarra. Basta ver a ponte que foi construída no Rio agora para as Olimpíadas, esse é o fato mais recente que me veio à mente pra citar.

Novamente, esta é apenas minha opinião, sei que vai ter comentários ofensivos e talvez tenha comentários positivos. Porém já adianto que não respondo comentários ofensivos pelo seguinte fato: Pra tentar fazer eu mudar minha opinião a melhor maneira é apresentar contra argumentos válidos e ofensa pra mim só me mostra uma coisa = falta de conteúdo.

Concordo com os 10 pontos levantados. Meus parabéns pela visão clara do mundo em que vivemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande babaquice esse cara, você pode jogar e ler também.

Acho que cada um faz o que quer na hora que quer e quando quer...

Você jogando Pokémon está prejudicando os outros? Não... Só se você é um idiota e sai dirigindo como um louco caçando Pokémon, ou vai andando e não olha por onde e acaba prejudicando a si mesmo.

Aaaa Pokémon vicia as crianças.... Beleza, mas watz zap não vicia? facebook não vicia? Jogar domino no bar não vicia? Assistir tv direto não vicia? Ler livro e esquecer da vida não vicia?

Gente dá para conciliar tudo, estudar namorar ler e jogar.  

É meia dúzia de retardado que vê capeta em tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

pau no .. dele.

quem paga minhas contas so eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0