Rothion

Mecânicas / Informações de Pokémon GO

82 posts neste tópico

Outra duvida.

Estava num pokestop parado com um Lute ativado e cada 5min eu ativava o stop. Depois do 3 giro ficou aparecendo a mensagem tri again later.  Isso é algum mecanismo para força a vc comprar bolas??

Só para nao ter duvidas sai do alcance do stop e voltei 1min depois e continuou com mesma mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma alma generosa poderia me explicar como ganhar pokecoins em batalhas no Gym? Quanto pode ganhar?

Estou muito confuso. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma alma generosa poderia me explicar como ganhar pokecoins em batalhas no Gym? Quanto pode ganhar?

Estou muito confuso. 

Ao colocar um Pokemon em um GYM é só abrir a loja e lá em cima vai ter um escudo verde, clica nele e aceita. Você vai receber 10 pokecoins por cada pokemon em GYM.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito confuso. 

Você pode recolher as coins a cada 21h, porém o limite de moedas é de 100. Cada treinador só consegue recolher a recompensa em 10 ginásios diferentes por vez, mesmo que tenha mais pokemons em outros ginásios

Compartilhar este post

Link para o post

HEY. Eu ainda existo. E EDITEI O OP.

Coloquei um FAQ bem enxuto e básico pra explicar umas coisas extremamente simples. Se alguém tiver sugestões para acrescentar à ele, dúvidas ou etc, por favor, manifestem-se.

Also, também inclui nos links um troço em .jar para verificar as IVs dos Pokémon, de forma similar ao falecido Advisor. Recomendo.

Mas as chances de encontrar uma Chansey 15/15/15 é quase que nula não é?

O máximo que vi até agora foi um Vaporeon 15/15/14 com 2k+ CP

Não se você tiver acesso à uma nest da espécie. Eu mesmo vivo num ninho de Electabuzz.

E ter a coisa gorda perfect me é um sonho de consumo.

Editado por Rothion
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Rothion, sou level 16 e tenho uma Ponyta CP: 112, HP: 24, sem power up (atualmente o preço de um power é de 400 Star Dusts) e, de acordo com esta calculadora, com o seguinte range de IV:

Maximum : 100.0%
Average : 97.4%
Minimum : 95.6%

Peguei ela quando estava no level 12 mais ou menos.

Por gentileza, é recomendado investir nesta Ponyta? Por quê?

Editado por Dic_Vigarista

Compartilhar este post

Link para o post

@Rothion, sou level 16 e tenho uma Ponyta CP: 112, HP: 24, sem power up (atualmente o preço de um power é de 400 Star Dusts) e, de acordo com esta calculadora, com o seguinte range de IV:

Maximum : 100.0%
Average : 97.4%
Minimum : 95.6%

Peguei ela quando estava no level 12 mais ou menos.

Por gentileza, é recomendado investir nesta Ponyta? Por quê?

Esse bicho aí é ótimo. Pode muito bem ser um PERFEITO - cheque os IVs na Blossom, para ser mais específico.

Mas mesmo na pior das hipóteses, é uma Ponyta bacana. Tente evolui-la e verifique se o moveset que a Rapidash ganhar for de fato o melhor para ela. Sendo o caso, vale investir.

O grande "con" de tudo é o nivel baixo do Pokémon - o que necessita de mais Stardust pra aumentar o nivel/CP do mesmo. Mas sendo pelo menos 14/14/15, eu investiria. Principalmente se tiver o melhor moveset da espécie ao evoluir.

Editado por Rothion

Compartilhar este post

Link para o post

Rothion, bacana o teu post,

Uma coisa que talvez vc saiba, que eu estava percebendo, são as habilidades, que influenciam o Ataque..

Exemplo:

tenho um Golbat (evolução do Zulbat) , CP 191=

Habilidade 1 = vento de alguma coisa - 10

Habilidade Especial = Tornado alguma coisa - 35

no jogo, peguei um Zulbat, CP43, onde tinha as habilidades:

Habilidade 1 = Sopro alguma coisa = 15

Habilidade Especial - Voo Rasante = 50

Nesse caso, teoricamente, o mesmo Pokemon com CP menor, é muito melhor do que a evolução dele com CP maior...

Nas tuas pesquisas, vc encontrou algo sobre isso? o Teorycraft dessas Habilidades?

Edit: usei o nome das Habilidades fictício, por que o jogo tá fora... :D

Tenho a mesma dúvida do colega faz uns três dias, e ainda não consegui intender. rsrs 

Devo levar em consideração os tipos de ataques na questão de investir nos Pokémons? Tipo estes:

povGfZ83j

pom15Eqzj

Eu investi em um Vaporeon, mas vi que ele esta só com 60% de perfeição, então logo não é bom. Porem já tenho uma Eevee com até 94%, e outras com 88 - 90%.

Qual o principal fator para eu investir em um pokemon? Na hora de evoluir o pokemon aleatoriamente muda o tipo de ataque?

Outra, quando um pokemon evolui, muda as porcentagens de perfeição? Ou ela é fixa? É possivel elevar a perfeição de um pokemon? Ou só encontrando outro mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

IVs são FIXAS. Se o Pokémon evoluir, IVs serão os mesmos.

A única coisa que pode mudar em evolução são os moves. E de forma aleatória - algo que foge do controle do jogador.

Em minha opinião: moves > IVs

Claro que ter um Pokémon com moveset perfeito e IVs horríveis é inferior em comparação à um Pokémon com IVs boas e um moveset perfeito. Da mesma forma, um Pokémon perfeito e um moveset ruim (exemplo, Gyarados com Twister) é um desperdício.

Ideal é evoluir ao máximo um bicho em potencial. Daí se o moveset for decente, aí sim compensa usar stardust e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

IVs são FIXAS. Se o Pokémon evoluir, IVs serão os mesmos.

A única coisa que pode mudar em evolução são os moves. E de forma aleatória - algo que foge do controle do jogador.

Em minha opinião: moves > IVs

Claro que ter um Pokémon com moveset perfeito e IVs horríveis é inferior em comparação à um Pokémon com IVs boas e um moveset perfeito. Da mesma forma, um Pokémon perfeito e um moveset ruim (exemplo, Gyarados com Twister) é um desperdício.

Ideal é evoluir ao máximo um bicho em potencial. Daí se o moveset for decente, aí sim compensa usar stardust e etc.

Olhei o IV da Ponyta no aplicativo e é 97.78%. Ainda assim considero muito boa.

Só mais uma dúvida: é bom dar Power Up em um pokémon ao "máximo" antes de evoluir ou tanto faz?

Valeu cara.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que dar upgrade antes de evoluir, é que os ataques da evolução podem ser meio ruinzinhos.

Por mais que eu tenha visto alguns comentários dizendo pra dar upgrade antes, eu recomendo que só faça isso depois. Isso é minha opinião, visto a ausência de fatores relevantes.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que dar upgrade antes de evoluir, é que os ataques da evolução podem ser meio ruinzinhos.

Por mais que eu tenha visto alguns comentários dizendo pra dar upgrade antes, eu recomendo que só faça isso depois. Isso é minha opinião, visto a ausência de fatores relevantes.

Concordo plenamente.

Evoluir primeiro e depois treinar. Se caso vier um moveset ruim na evolução não vale a pena gastar com PowerUp. Se bem que tem moveset melhor pra atacar e outros melhores pra defender ginásio. Depende do seu objetivo.

Ja vi um vídeo também fazendo comparações em que treinando após evoluir gera um ganho de cp maior, nem que seja mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente.

Evoluir primeiro e depois treinar. Se caso vier um moveset ruim na evolução não vale a pena gastar com PowerUp. Se bem que tem moveset melhor pra atacar e outros melhores pra defender ginásio. Depende do seu objetivo.

Ja vi um vídeo também fazendo comparações em que treinando após evoluir gera um ganho de cp maior, nem que seja mínimo.

As eevee servem de exemplo pois vc pega uma boa do iv, mas vem com ataque ruim, ai ja era. 

Meowth muda completamente sua evolução para Persian, alguem sabe se é muito ruim ficar usando ele na primeira evolução, vi que no final tem pouca diferença no cp final entre os dois. 

Editado por miguelmiguee

Compartilhar este post

Link para o post

@Rothion, estou aqui com um pequeno dilema na minha conta. Recentemente tirei uma Chansey no ovo de 10km e a infeliz veio com míseros 68CP. Isso não seria problema, eu simplesmente iria ignorar e mandar ela pro limbo pra ganhar candy é claro, porém a -novamente- infeliz veio com o melhor moveset para defender ginásio (Zen e Dazzling) e com as IVs bem consideráveis, não 100%, mas bem consideráveis. Ou seja, fiquei com pena de não investir nela pois diga-se de passagem está a poucos passos de ser a Chansey perfeita. O que você acha disso? Tem alguma dica na manga? Obrigado!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Rothion, estou aqui com um pequeno dilema na minha conta. Recentemente tirei uma Chansey no ovo de 10km e a infeliz veio com míseros 68CP. Isso não seria problema, eu simplesmente iria ignorar e mandar ela pro limbo pra ganhar candy é claro, porém a -novamente- infeliz veio com o melhor moveset para defender ginásio (Zen e Dazzling) e com as IVs bem consideráveis, não 100%, mas bem consideráveis. Ou seja, fiquei com pena de não investir nela pois diga-se de passagem está a poucos passos de ser a Chansey perfeita. O que você acha disso? Tem alguma dica na manga? Obrigado!!

Rapaz se ela veio com moveset perfeito para Gym Defense e IVs consideráveis ( isso seria o que 90%? ) eu manteria ela com certeza. Nada que alguns powerups não resolva. 

CP máximo dela é 675, era de se esperar que viesse baixo mesmo. Além do que transferir ela não traria nenhum benefício agora. Mantém e caso venha outra melhor você vê o que faz.

Não é fácil pegar Chansey, ainda mais com moveset bom. Eu to atrás de uma, manda pra cá hehe.

Editado por Sam
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz se ela veio com moveset perfeito para Gym Defense e IVs consideráveis ( isso seria o que 90%? ) eu manteria ela com certeza. Nada que alguns powerups não resolva. 

CP máximo dela é 675, era de se esperar que viesse baixo mesmo. Além do que transferir ela não traria nenhum benefício agora. Mantém e caso venha outra melhor você vê o que faz.

Não é fácil pegar Chansey, ainda mais com moveset bom. Eu to atrás de uma, manda pra cá hehe.

Pois é meu caro, vi que ela é realmente um pokemon raro e por enquanto vou deixar ela guardadinha aqui, quem sabe vem uma ainda melhor num outro egg. Os ivs dela deram de 77% - 88%. O hp é um absurdo haha

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dúvidas a respeito da mecânica de spawn e despawn e a questão dos nests.

Percebi que nos pontos chamados de nests (ninhos) uma determinada espécie aparece em abundância o tempo todo.

Em outros casos um mesmo pokémon é encontrado sempre no mesmo local no mesmo horário. Isso é o spawn point??? Como uma Jigglypuff que aparece em um viaduto no caminho do trabalho todo santo dia. E já testei só pego ela uma vez por dia!!!!

Mas alguns são completamente aleatórios! Isso é correto??? Ou existem ciclos diferentes de spawn, diário, semanal, mensal??????

Compartilhar este post

Link para o post

@arendduds

Olha, tbm tenho a mesma dúvida... Aqui perto de casa, sempre entre as 15-16h aparecem esses todo santo dia :| 

Se passar das 16h já n pego mais nenhum só Clefairy e Zubalt como sempre ¬¬

Screenshot_3.thumb.jpg.976893df2532bcb53

Editado por Lucas5ouza

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão bem pessoal haha 

Por exemplo, tenho um viés grotesco em cima de Chansey, sendo um de meus Pokémon favoritos. Se ela fosse um total de +90% COM O MOVESET IDEAL E LINDO, super investiria. 

Sobre Chansey também, vale mencionar que o CP dela é 'baixo' pela forma zoada que o GO calcula os stats dos Pokémon, com base em TODOS OS STATS dos mesmos na série principal. Ou seja, a Defense da Chansey é uma merda em GO, porque o stat é calculado levando em conta sua Defense (que originalmente é um lixo), mais a Special Defense (que é maravilhosa).

Então o resultado disso continua sendo uma merda (seu CP, já que CP é Attack, Defense e HP - e ambos Attack e Defense levam em conta Attack e Special Attack para Attack do GO e Defense e Special Defense para a Defense do GO). Curiosamente, Alakazam tem um CP extremamente porcaria - apenas 50 de CP à mais do que um MACHOKE. Justamente por conta do quão falho é o sistema de CP.

Realize meus sonhos e invista nisso, se puder (e mande um print da gostosa depois).

Tenho dúvidas a respeito da mecânica de spawn e despawn e a questão dos nests.

Percebi que nos pontos chamados de nests (ninhos) uma determinada espécie aparece em abundância o tempo todo.

Em outros casos um mesmo pokémon é encontrado sempre no mesmo local no mesmo horário. Isso é o spawn point??? Como uma Jigglypuff que aparece em um viaduto no caminho do trabalho todo santo dia. E já testei só pego ela uma vez por dia!!!!

Mas alguns são completamente aleatórios! Isso é correto??? Ou existem ciclos diferentes de spawn, diário, semanal, mensal??????

É quase isso.

Por exemplo, bem próximo de onde moro, há uma praça com uma biblioteca. Lá é um spawn point frequente de Electabuzz. E os mesmos aparecem exatamente nos mesmos lugares, variando apenas o intervalo de spawn entre um e outro.

O que varia entre um ninho (onde o spawn é grotescamente constante) é o intervalo entre um spawn e outro. Estes sim variam - e não apenas de ninhos, mas de tudo. No corpo de bombeiros da minha cidade há 3 spawn points que dão refresh à cada 22 minutos - enquanto os spawn points de Electabuzz que mencionei acima são uns 40.

No seu caso da sua Jigglypuff, o spawn point do viaduto pode (alguns seguem uma ordem, outros não) ter uma 'agenda' que alterna entre algumas espécies em determinado ritmo.

Como por exemplo: Pidgey -> Pidgey -> Rattata -> Pidgey -> Jigglypuff -> Rattata ->  Spearow -> Pidgey -> Pidgey -> Pidgey -> Rattata. Na 4ª Rattata (o 11º Pokémon da suposição da programação do spawn), ele reinicia seu ciclo - assim colocando de próximo spawn o primeiro Pidgey. MAS o que pega é o intervalo que o spawn sofre refresh: há alguns spawn points que spawnam um Pokémon assim que o timing do anterior se extingue. Enquanto há outros que demoram de 5 à 60 minutos.

Única coisa que muda a 'agenda' ou programa de spawns é a própria Niantic. Recente atualização mudou todos os spawn de ninhos - e removeu os de Dratini, por exemplo.

Olhei o IV da Ponyta no aplicativo e é 97.78%. Ainda assim considero muito boa.

Só mais uma dúvida: é bom dar Power Up em um pokémon ao "máximo" antes de evoluir ou tanto faz?

Valeu cara.

Faça o que o foi sugerido: EVOLUA PRIMEIRO. Se o moveset não se transformar num desastre, aí sim invista.

Editado por Rothion
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Rothion, queria antes agradecer as informações postadas, pois acredito que isso ajude todos os jogadores. Gostaria de te perguntar como você conseguiu conectar o blossoms ao sua conta google, para mim ele abriu o link e pediu para colar aquele ticket, porém ainda sim o aplicativo diz que não conseguiu se conectar. Você precisou fazer algum procedimento diferente?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.