Rothion

Mecânicas / Informações de Pokémon GO

82 posts neste tópico

Então o resultado disso continua sendo uma merda (seu CP, já que CP é Attack, Defense e HP - e ambos Attack e Defense levam em conta Attack e Special Attack para Attack do GO e Defense e Special Defense para a Defense do GO). Curiosamente, Alakazam tem um CP extremamente porcaria - apenas 50 de CP à mais do que um MACHOKE. Justamente por conta do quão falho é o sistema de CP.

Nem me fale a palavra Alakazam, to um pouco decepcionado com o jogo pelo fato do meu preferido ser uma Bost@. Na verdade, os melhores são sempre os mesmos, na minha opinião todos os Pokémon deveriam poder ser treinados e ficarem fortes. O motivo do Alakazam não ter um CP alto é pelo fato de não existir Sp.Atk nem Speed no jogo, justamente os atributos em que ele é bom, é isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motivo do Alakazam não ter um CP alto é pelo fato de não existir Sp.Atk nem Speed no jogo, justamente os atributos em que ele é bom, é isso mesmo?

Exatamente. E também há um acréscimo:

CP é o referencial numérico que equivale à quão bom os stats do Pokémon são. No GO só há 3 stats. Special Attack é incluído como base para o Attack do GO (mesma coisa Special Defense para com Defense). Ou seja, como o Attack do Alakazam na série principal é uma bosta - e esse mesmo atributo sofre junção com o Special Attack do mesmo, que é seu melhor stat... o resultado final não é muito bom haha

Speed não existe no GO. Logo, Pokémon rápidos e que têm velocidade como um fator importante se encontram num limbo de mediocridade. Speed, porém, é usado no cálculo de Attack e Defense (junto com Special Attack e Special Defense, respectivamente), mas numa ratio menor - equivalente à 0.4. Insignificante ainda.

Por CP existir e esse sistema ser um negócio extremamente falho no geral, Pokémon como Alakazam, Gengar, Electrode, Jolteon (exemplos que possuem Speed como principal atributo) serão medíocres para todo o sempre. E da mesma forma Pokémon que possui uma discrepância grotesca de um atributo físico para com especial - como Alakazam e Gengar mais uma vez.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

HEY. Eu ainda existo. E EDITEI O OP.

Coloquei um FAQ bem enxuto e básico pra explicar umas coisas extremamente simples. Se alguém tiver sugestões para acrescentar à ele, dúvidas ou etc, por favor, manifestem-se.

Also, também inclui nos links um troço em .jar para verificar as IVs dos Pokémon, de forma similar ao falecido Advisor. Recomendo.

Boa noite, primeiramente parabéns pelo post, ficou muito bom.

Somente fiquei em duvida em relação ao Blossoms. Ele não poderia ser interpretado como um programa "Hacker" ou que infringe as regras?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que ele faz é acessar a conta para datamining do que ela possui. No caso, os IVs dos Pokémon. Não é "hacking" lol

Cada um faz o que quiser. Eu prefiro praticidade mesmo. Saber os IVs dos Pokémon que possui é bem diferente de botting e GPS Spoofing - aí vai da pessoa. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu tiver, por exemplo, um charmander com IVs perfeitos (15/15/15), nas evoluções esses stats continuarão perfeitos? Quero dizer, um pokemon em sua primeira forma, sendo perfeito, leva essa perfeição para as demais evoluções? Sairia daí um charizard perfeito? 

- já responderam :)

IVs sao fixos, mesmo se evoluir continua com os mesmo valores :D

Muito bom!!

Editado por Elfo

Compartilhar este post

Link para o post

QUAIS OS FATORES QUE INFLUENCIAM OS NÍVEIS DOS POKÉMON?

O principal fator é o nível do seu personagem. Por exemplo, se seu personagem está no nível 19, nenhum Pokémon encontrado ou chocado poderá exceder o nível 19 no momento que é encontrado ou chocado por você.

Da mesma forma, se seu personagem é nível 19, há uma variação crescente sobre o nível dos Pokémon encontrados. Ou seja, uma Bellsprout que dá spawn na sua frente pode vir tanto no nível 1 quanto no 19.

Porém, os níveis dos Pokémon possuem um 'limite'. Limites distintos tanto para encontros, quanto para os ovos chocados.

Lendo essa parte só não entendi a relação "seu nivel" com CP. Exemplo: qual é o CP máximo para quem está lvl 19?

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo essa parte só não entendi a relação "seu nivel" com CP. Exemplo: qual é o CP máximo para quem está lvl 19?

Depende da espécie. Depende dos IVs. Já que CP = IVs/Stats.

CP não vale nada - ele (CP) é só uma representação dos stats dos Pokémon, e em relação à seu nível atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês têm certeza que a STAB está aplicada à mecânica do jogo? 
Depois das tantas batalhas de ginásio que já participei (meu nível é 23), esse não é um detalhe aparente, nem de longe semelhante à inspiração original. 

Se vale a menção pra embalar a discussão, nós (e não apenas nós que herdamos a franquia dos vários games anteriormente distribuídos) precisamos de sensatez em dois pontos importantes: o primeiro, que é reconhecer que a mecânica de batalha é pífia, execrável, totalmente débil e amputadora de qualquer estratégia elaborada; o segundo, diz respeito à prematuridade da plataforma. 

O que me preocupa, no caso, são outras coisas. Numa discussão com meus brothers (que também tiveram seus Game Boys Color e Advanced) estamos bastante pessimistas com o que a Niantic vai aprontar no desenvolvimento de Pokémon Go. É certo que num prazo curto de tempo a maioria dos atuais usuários debandará, e essa margem será provavelmente superior a 60%. Diante disso, é uma verdadeira incógnita o que será feito pela empresa na tentativa de garantir a sua rentabilidade. 

Até as novas atualizações (que inclusive já têm data de lançamento), a possibilidade maior de uma nova injeção de ânimo fica por parte dos legendary birds e da maneira como serão introduzidos. Com as batalhas entre treinadores inauguradas, será que teremos alguma mudança significativa em termos de mecânica de jogo? Mais uma vez, um dualismo: ou a Niantic continua apostando na simplicidade bosta do estilo atual afim de manter o público enorme porém menos dedicado, ou aposta na fidelidade dos jogadores decenários e herdeiros dos portáteis para construir um jogo sólido, estratégico e repleto de multiplicidades interessantes. (O que, de certa forma, ainda viria a garantir uma receita fantástica dada a contínua margem favorável de vendas dos jogos recentemente lançados)

´É meio difícil imaginar que todas as gerações venham a ser lançadas para Pokémon Go. Mesmo porque, após a terceira geração, a popularidade das espécies simplesmente despencou mundo afora. 

Imagino o enorme desperdício de se criar algo tão fantástico e não apostar que o aumento da complexidade fará o jogo mais espetacular de todos os tempos. Enquanto eu puder usufruir de apenas dois movimentos por pokémon, enquanto eu não for capaz de pensar um time efetivamente equilibrado em termos de estratégia pura, com movimentos de boost (Swords Dance, Quiver Dance, Dragon Dance, Calm Mind, etc), de status (Toxic, Thunder Wave, Spore, Will-O-Wisp) ou de campo (Spikes, Stealth Rock), será muito mais interessante alimentar a minha pokédex com aquilo que ainda não possuo. 

Ademais, cabe ressaltar mais uma insatisfação e essa é a pior: que tipo de erva esses caras usaram para decidir que Alakazam, Gengar e Aerodactyl são pokémons de categoria inferior? É pra brochar qualquer apaixonado pela franquia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Outro detalhe diz respeito às interações de efetividade dos movimentos. Até o momento, os tipos não possuem suas tradicionais imunidades. Além disso, o cálculo de super-efetividade também não é bem balanceado, o que tem tornado algumas bizarrices possíveis (vitória do Vaporeon sobre o Jolteon). Tipos híbridos (como Gyarados e Charizard) também não sofrem os efeitos multiplicados por movimentos Electric ou Rock, respectivamente. 

"Opa! Caiu um Lapras na frente do Dragonite? Corre irmão, que deu merda!" - Isso a gente ainda não viu em Pokémon Go. Espero que não tenhamos que aturar o Snorlax atingindo o Gengar com Body Slam por muito tempo. Porque aí é osso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essas coisas de stab, speed e sp attk eu acredito que vira com o tempo. na minha opniao eles fizeram o jogo assim mais ''simples'' se é que se pode dizer, pra nao confundir o grande publico que seria conquistado com esse jogo. eu que jogo desde sempre, sinto falta do sistema de cruza, berrys, iv, ev, entre outros, mas vejam por outro lado, se vc quer tudo isso é so pegar o seu 3ds e jogar, mas enfim, vamos aguardar, quem sabe nao vem coisa boa pela frente.

E SIIIMMMM, é uma pena o alakazam e o gengar ser uma porcaria por enquanto, ainda mais nessa geração que eles sempre foram foda, principalmente o alakazam, mas o tempo mudara isso, tem que mudar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Com o lançamento de um jogo em realidade aumentada, quero é esperar que a mecânica original faça parte desse universo! A experiência de jogar via Nintendo 3DS é excelente, mas ainda assim demasiadamente solitária e tradicional. Jogar o meu DS uma hora me cansa. 

Alakazam e Gengar são assassinos desde sempre. De sempre. É quase ultrajante vê-los na atual condição, enquanto uns merdas como Muk, Vileplume e Victreebel ganham o status de "tanques". É foda, cara. 

Compartilhar este post

Link para o post

STAB existe. Já fizeram datamining do mesmo. Mas ele é MÍNIMO. Não é nem de longe o valor de 50% dos jogos originais. Se não me engano, é metade disso. 

[...]

E ao off-topic:

Da mesma forma, não existem imunidades ou fraquezas/resistências quádruplas. Ou seja, um Gyarados não irá arregaçar num Thunderbolt como deveria. GO pegou as mecânicas dos jogos principais e implementou tudo pela metade e de forma preguiçosa.

Eu super concordo contigo que a mecânica de Gym e de como os Pokémon são tratados em stats é bem what. Mas isso é um melhor assunto à ser discutido noutro tópico. O futuro é uma incógnita mesmo: porquê o sistema de CP invalida MUITOS Pokémon glass-cannon e/ou que possuem Speed como principal stat (Jolteon, Alakazam, Weavile, Gengar, etc) assim como qualquer coisa que possui um valor físico discrepante para o especial e vice-versa. O sistema de moves também é um horror, por ser totalmente aleatório, limitado e excluir status moves. 

Com o passar das gerações, Niantic terá problemas em implementar muitos Pokémon, pelo sistema falho e limitado do GO. Tais como Wobbuffet (que não possui moves ofensivos e stats para tal), Aegislash (mudança de stance), Castorm (ability que o faz mudar de tipos), etc. 

Se Niantic não mudar TUDO, de CP à moves, o futuro é bem incerto - numa esfera mais negativa haha

O problema mesmo é que a Niantic subestimou a inteligência das pessoas, simplificando num nível de emburrecimento todas as mecânicas da série original. Mas nem sempre o que é aparentemente simples é melhor. Como podemos ver aqui, é tudo half-assed.

A experiência de jogar via Nintendo 3DS é excelente, mas ainda assim demasiadamente solitária e tradicional. Jogar o meu DS uma hora me cansa. 

Multiplayer existe e é ótimo. Eu mesmo jogo Pokémon competitivamente, e sem dúvida alguma, é uma experiência bem diferente de qualquer outra coisa. Tanto que eu enjoei do GO depois de uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post

A muito bom o tópico, sempre bom ler e ir acompanhando quem está nível acima..e pegando as dicas. Tô no nível 20 não tô upando e nem evoluindo..tô só com meta de capturas pokemon fáceis p evoluir e atingir outros níveis mais rápido, com o passar de nível de treinador , os pokemons com cp e iv bons aparecem. Vi um vídeo no fórum que o rapaz tá guardando p upar só que mando chegar no 30 ???? tô resistindo até o 20 e vale muito a pena..

Ó ideal é você pegar um Pokemon com a curva de CP quase cheia e testar seus IVs na calculadora de IV. No entanto, eu diria que essa otimização é coisa de nível 25 pra cima. Antes disso você só vai ter que gastar Stardust.

Por esse motivo eu acho o fato do CP de pokemon depender do nível do treinador uma coisa bem absurda em níveis mecânicos. No Reddit muitos usuários estão reclamando do grinding que isso causa e como o objetivo inicial do jogo é chegar ao nível 30 o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Nível 20 é o suficiente em relação à ovos (o limite é 20). Ovos no geral tem coisas melhores em IV.

Compartilhar este post

Link para o post

será que usando esse Blossom não rola uns ban? to com receio disso

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém é obrigado a usar, lol

Eu uso e tá tudo ok. Muito mais prático.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

será que usando esse Blossom não rola uns ban? to com receio disso

Se o site loga com sua conta pra verificar, rola chance de ban sim. A Niantic foi enfática em seu comunicado, a utilização de quaisquer métodos que não foram disponibilizados pela própria empresa podem ser motivo de ban. Portanto recomendo que utilize o sistema do próprio jogo para saber se seu Pokémon tem bons IVs, e se quiser utilize algum site que vc precisa colocar as informações manualmente.

Porém fiz um teste e um Pokémon meu, que o jogo diz que tem IVs ótimos em dois stats, em três sites diferentes tiveram resultados diferentes. O que deu a pior aproximação foi exatamente o que o povo mais confia, ou seja Silph Road. Portanto recomendo confiar no próprio jogo, já que quem implantou o IV Rater foi a própria Niantic.

Compartilhar este post

Link para o post

Porém fiz um teste e um Pokémon meu, que o jogo diz que tem IVs ótimos em dois stats, em três sites diferentes tiveram resultados diferentes. O que deu a pior aproximação foi exatamente o que o povo mais confia, ou seja Silph Road. Portanto recomendo confiar no próprio jogo, já que quem implantou o IV Rater foi a própria Niantic.

Todas as calculadoras que vi ainda estão com problemas. Por exemplo, joguei o status de um Dragonite em uma delas (Pokeassistant. A Silph Road simplesmente não achou meu Pokémon). O resultado foi máx. de 15% (o.O?). Quando saiu o appraise, ele indicou como 80%+. Aí dei um power up e a Pokeassistant achou 84%, a Silph, 87%. 

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as calculadoras que vi ainda estão com problemas. Por exemplo, joguei o status de um Dragonite em uma delas (Pokeassistant. A Silph Road simplesmente não achou meu Pokémon). O resultado foi máx. de 15% (o.O?). Quando saiu o appraise, ele indicou como 80%+. Aí dei um power up e a Pokeassistant achou 84%, a Silph, 87%. 

Por isso acredito que por mais que não seja 100% preciso, o IV Rater do próprio jogo ainda é o mais confiável.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso acredito que por mais que não seja 100% preciso, o IV Rater do próprio jogo ainda é o mais confiável.

Pode ser "seguro", mas confiável mesmo, não é lol

E isso já é derailment do tópico, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser "seguro", mas confiável mesmo, não é lol

E isso já é derailment do tópico, btw.

Você acha mais confiável utilizar um site que alguém criou do que um mecanismo implantado pela própria produtora dentro do jogo? Como eu disse, já fiz o teste em sites diferentes e deram resultados diferentes para um Pokémon que o próprio jogo diz que é ótimo, e inclusive cita 2 status. No Silph Road deu 76%, uma estimativa muito mais baixa do que a que o jogo me deu. 

Enfim,  desculpe por sair do foco do post, mas realmente não acho muito sentido no que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Blossom, e ele dá o resultado preciso. Logo, o resultado apresentado me é confiável. Consequentemente, me é melhor.

Cada um usa - ou não - o que quiser. Eu só prefiro praticidade. E diferente dos IV Checkers dos jogos originais, que possuem uma frase específica para o IV máximo (no caso, 31), o Appraisal do GO é ainda vago.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.