Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Tiago Taddeo

Novas sessões dentro do fórum

12 posts neste tópico

Salve treinadores, tudo joia?

O fórum está crescendo e gostaria da ajuda de vocês para manter o ambiente agradável para todos!

Poucos sabem, mas o fórum vai completar 1 ano de vida, agora em setembro, temos alguns usuários que estão conosco desde aquela época. o/

Porém muita gente nova vem chegando, e esse crescimento é inevitável, visto que o jogo acabou superando as expectativas de muita gente.

Com isso, precisamos que o ambiente fique sempre agradável para todos, e sim, nunca ficará perfeito, pois cada usuário tem uma opinião. Mas a ideia aqui é juntar as opiniões em comum que possam agregar para toda a comunidade. Então, qualquer sugestão de implantação e/ou melhoria no fórum é sempre bem vinda, caso não queira expor sua ideia neste tópico, você pode me mandar por mensagem privada tbm. Agradeço a colaboração de todos!

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Tiago, sei que  fórum está entupido de informações referente ao lançamento, e que com o tão esperado lançamento tais tópicos ficarão obsoletos e deixados de lado (UFA), pensando nisto fiz um tópico ( http://forum.pokemongobrasil.com/topic/818-lista-de-sitesmapasajudaapp-pokemon-go/ ) onde além de colocar sites externos referente ao pokémon go estou para colocar uma lista com os tópicos interessantes ao jogo que foram feitos mas que foram abandonados devido ao acúmulo de tópicos referente ao lançamento (espero que este tópico seja útil).

Quanto às regras, poderia adicionar (embora eu entenda estar implícito) que no conteúdo ilegal estaria também formas de fraudar o jogo (como gps fake etc.) afinal sendo um jogo gratuito e de acesso a todos espero realmente que nós brasileiros mostremos que já somos evoluídos o bastante para, ao menos, não ficar divulgando que fazemos tais coisas (quem aqui não instalou o apk que atire a primeira pedra), tentando, desta maneira coibir aqueles que o fazem.

Outra coisa interessante é agrupar os tópicos de grupos de whatsapp, basicamente ou vc quer participar do grupo ou não e da maneira que se encontra parece-me estar cobrindo as postagens anteriores.

Não se esqueçam, Jeitinho Brasileiro é Crime!!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago Taddeo

Sem dúvidas falta uma presença mais forte de voluntários, no caso da equipe de monitoramento dentro do fórum, a verdade que alguns tópicos passaram acho que de um limite máximo de aceitação.

Outra coisa, é estimular a área social e suporte, sem dúvidas isso fará com que o fórum seja mais que um lugar agradável visualmente, e seja além disso, um ambiente confiável.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao aumento de staff, como já participei de outros fóruns como moderadora, é legal que haja uma distribuição de "tarefas". Que um staff fique responsável pelos tópicos do Geral, outro de Notícias. Outro para tomar conta das contas que sejam desrespeitadoras das regras. Algo do tipo, se fosse possível, seria extremamente interessante. Caso precise de ajuda com algo, eu me disponho a participar. ^_^

Eu não sei como estão configurados os sticky posts desse fórum, mas seria bom que houvesse um post por categoria fixado, exemplo: Um sobre "data de lançamento",  caso esta não esteja próxima. Um sobre possíveis problemas, como um F.A.Q, talvez. Ajudaria a diminuir o fluxo de posts inúteis/repetidos.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao aumento de staff, como já participei de outros fóruns como moderadora, é legal que haja uma distribuição de "tarefas". Que um staff fique responsável pelos tópicos do Geral, outro de Notícias. Outro para tomar conta das contas que sejam desrespeitadoras das regras. Algo do tipo, se fosse possível, seria extremamente interessante. Caso precise de ajuda com algo, eu me disponho a participar. ^_^

Eu não sei como estão configurados os sticky posts desse fórum, mas seria bom que houvesse um post por categoria fixado, exemplo: Um sobre "data de lançamento",  caso esta não esteja próxima. Um sobre possíveis problemas, como um F.A.Q, talvez. Ajudaria a diminuir o fluxo de posts inúteis/repetidos.

Eu super concordo com o lindo/a NickyUSA. Também já participei de forums, e ter um moderador de cada seção específica facilita MUITO o trabalho. Cada um fica responsável por sua seção e pode investir mais tempo, cuidado e conhecimento para a melhoria da mesma. 

Por exemplo, eu já estou bem familiarizado com as mecânicas do GO (aprender tudo me foi extremamente fácil, por já jogar Pokémon competitivamente na série principal). Alguém responsável APENAS por essa área pode atender melhor as dúvidas e limpar a seção de redundância e shitposts - enquanto outras áreas, como Geral ficam apenas para conversas e discussões casuais do App.

E também enfatizo a parte mencionada dos Sticky: tem muita coisa útil e importante por aí que está literalmente jogada pelas páginas anteriores (reforço aqui o compilado básico que fiz, que direto atualizo). O uso de Sticky também diminui o spam de muito tópico repetido que o pessoal ama fazer (vide Whatsapp lol).

[...]

Sobre as seções: querido Tiago, já falei contigo por PM e também escrevi num outro tópico do Geral que discute como melhorar isso daqui... mas reforço a importância do forum ser um lugar enxuto e conciso.

O que isso quer dizer? Além de uma moderação própria pra cada lugar, que esses "cada lugar" sejam específicos e cubram a real demanda do pessoal - e com isso, também cortar a redundância e aquilo que não é usado. Por exemplo: é suficiente apenas uma sub-seção para cada região/estado, ao invés de ter uma dos 26 estados + Distrito Federal em cada uma dos três times.

Minha opinião sobre tudo se resume à:

SEÇÃO MÃE "POKÉMON GO":

1. Merge/junção de GERAL com NOTÍCIAS. Sejamos honestos, a seção Notícias é extremamente redundante quando todo mundo discute qualquer tipo de News em Geral de qualquer forma. Com o release, as NOTÍCIAS de fato serão mais escassas - e essa sub-seção ficará às moscas. Com moderação, é possível perfeitamente organizar tudo de maneira que não haja spam e redundância. Não é preciso nem mudar o nome: Geral remete à geral, generalização, qualquer coisa mais genérica referente à GO.
  2. Merge junção de FOTOS com VÍDEOS. Novamente, não há fluxo e tampouco demanda para que ambos sejam seções separadas. Muito mais fácil agrupar tudo isso em algo chamado MULTIMÍDIA. E de bonus, abrange mais coisas.
  3. IDEIAS e FANFIC: Qual a utilidade/relevância de ambos? Em especial o primeiro, que se tornou central de tópico de Whatsapp (como se eles já não fossem muitos) aka shitpost central. Fanfics podem ir numa boa na parte de Off Topic. Remova-os. E realmente, seção FANFIC na área / dentro de POKÉMON GO? wat
  4. SUPORTE GERAL ganharia com um rename para SUPORTE TÉCNICO. Para diferenciar de tudo que diz respeito à ajuda e coisas referentes às mecânicas e informações do jogo. 
  5. TUTORIAIS é uma porcaria de nome. Dá para fazer melhor no intuito de elucidar o pessoal a entender melhor aquilo que se está jogando. Remover Tutoriais e adicionar uma seção chamada MECÂNICAS E INFORMAÇÕES abrange muito mais em relação ao aplicativo - de guias e tutoriais à tópicos de dúvidas, discussões e descobertas do jogo. 
  6. Uma seção sobre Pokémon - fora do Pokémon GO - é um excelente adicional (principalmente se o objetivo for cimentar esse lugar como um forum interessante) - porquê muita gente que tá chegando pode/vai ter interesse nas séries principais, e até competitivamente. Ter um espaço pra discutir sobre, ensinar quem quiser aprender e etc, é de muito potencial.

SEÇÃO DE TIMES:

1. É mais que suficiente apenas as 3 seções dos três times E NADA MAIS DENTRO DELAS (remova o GERAL da seção também). Novamente, bora ser sincero aqui: isso não vai gerar tráfego que demande SUB-SEÇÕES DE ESTADOS EM CADA TIME. Tampouco seções separadas para "Eventos" e "Divulgação de Equipes". nos três.
  2. É bacana ter 5 seções de cada região - e dentro delas, cada um de seus estados. Mas que esta fique DISTINTA e SEPARADA das seções dos Teams em si.

Off-Topic está ok. Seria difícil não estar. Mas não tão menos importante como as demais seções e áreas, demanda uma moderação própria.

[]'s

Editado por Rothion
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago Taddeo,

Uma área de sugestão não ia cair mal.. Existem ideias grandes ou até mesmo menores, que juntas podem proporcionar um ambiente mais agradável durante a utilização da comunidade em si.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago Taddeo,

Uma área de sugestão não ia cair mal.. Existem ideias grandes ou até mesmo menores, que juntas podem proporcionar um ambiente mais agradável durante a utilização da comunidade em si.

Boa ! 

Compartilhar este post

Link para o post

E possível adicionar shoutbox no fórum ?

Isso bagunçaria de mais, já temos mini conflitos de interesse e opiniões no fórum e imagine no shoutbox.. Se não me falha a memória essa função você paga por usuários, a cada tanto de usuário X valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso bagunçaria de mais, já temos mini conflitos de interesse e opiniões no fórum e imagine no shoutbox.. Se não me falha a memória essa função você paga por usuários, a cada tanto de usuário X valor.

Entendo, foi apenas uma sugestão e pergunta!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, foi apenas uma sugestão e pergunta!

Calma, calma.. Não descarte sua ideia e guarde ela junto, dei minha opinião e visão ao pouco tempo dentro da comunidade, longe de mim desmerecer alguém que gastou o seu tempo dando ideias para o crescimento de algo que todos estão usando :D

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, calma.. Não descarte sua ideia e guarde ela junto, dei minha opinião e visão ao pouco tempo dentro da comunidade, longe de mim desmerecer alguém que gastou o seu tempo dando ideias para o crescimento de algo que todos estão usando :D

Tmj maninho!
=p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0