MNorac

Mitos/Verdades/Dicas Pokémon GO

94 posts neste tópico

Tópico referente a Mitos e Dicas  do jogo, este tópico será atualizado com o tempo, se você tem mais alguma dica ou mito referente ao jogo comente que colocarei no primeiro tópico. Alguns mitos podem virar dicas conforme nós jogarmos, muitos (todos) já estão no Fórum, estou apenas alocando-os e um único lugar (por favor trata-se de mitos/dicas quanto a jogabilidade não postem a respeito de laçamento etc.)

MITOS (PODEM SER REAIS, NÃO FOI POSSÍVEL FAZER O TESTE AINDA)

1. Ditto não existe para captura
    Ainda não há relatos do Ditto (teoria particular em algum momento pokémons já capturados irão virar ditto, sei lá é só uma teoria, outra teoria é que o ditto irá aprecer na américa do sul ou na áfrica.)
  2. Gym Training aumenta CP dos Pokémon
    Alguns jogadores acreditam que outra forma de aumentar o CP do pokémon é através de colocar o pokémon em um Gym ou lutar contra outros pokémons no Gym (do mesmo modo que nos portáteis), conforme informaçõespassadas pelo @Rothion isto não é verdade, mas não foi possível experimentar ainda segue como Mito (Nota, colocando pokémons em gym vc ganhará pokécoins.
  3. Easter egg da Manteiga
    Conforme informação apresentado por @LauraGuimars alguns ovos de 5 km em certo momento apresentam a informação "Hatch this egg by feed it butter. It likes all kinds of butter, every kind, The best kind. (será que o ovo chocaria uma butterfree??) (conforme @Rothion trata-se de um Dummy Text).
  4. Letras perdidas
    Conforme informação apresentada por @CrazyChiken, na tela dos ovos se der um clique duplo no botão de tela inicial do Iphone, o vo some e aparece um monte de letras e símbolos de cabeça para baixo (Unown seria você?)

DICAS/VERDADES

1. Pegar Pikachu como primeiro pokémon
    É possível capturar como primeiro pokémon o Pikachu , para isto deve-se ignorar os primeiros pokémons por um tempo e procurar o pikachu! Tutorial clique aqui! (Agradecimento @Luca$)
  2. Existem pokémons que somente podem ser encontrados e certos continentes
    Conforme notícia   Somente é possível encontrar o Tauros na America do Norte (Conforme informações ele já foi capturado no Brasil Também); Mr. Mime na Europa; Farfetch na Ásia e Kangaskhan na Oceania, relatado como verdade devido a grande divulgação em sites confiáveis.
  3. Evoluções do Eevee
    Ainda não pude confirmar, por razões óbvias, mas muitas pessoas estão relatando que para escolher a evolução do Eevee vc deve nomeá-lo como Pyro, Sparky e Rainer para tornar-se Flareon, Jolteon e Vaporeon, em alguns lugares informaram que tais evoluções funcionam apenas na primeira tentativa de evolução. (alterado para verdade devido a grande divulgação em sites confiáveis como este :D  )

MITOS - FALSOS (PRESTE ATENÇÃO AQUELES QUE INFORMAM TAIS SITUAÇÕES POIS SÃO DIVULGAÇÕES FALSAS QUE ILUDEM OS JOGADORES)

1. Conforme aumenta o lvl do personagem aparecem pokémons mais raros
    Este mito foi divulgado em alguns sites, de forma ampla mas não é verdade, embora o lvl do jogador influencie o poder do pokémon não há influencia na espécie deles. (Pokémons raros são raros para todos, e aparece para todas pessoas, mas claro é muito difícil capturá-los sem great ball ou razz berries. Assim é importante aumentar o lvl para conseguir pokémons mais fortes e não para conseguir pokémons mais raros. (agradecimento a @Rothion) (Situação prática, estou no lvl 5 e acabei de capturar um magmar, considerado incomum, claro o IV dele é 68% mas é um magmar)

Outros mitos e dicas, aguardo comentários.

Editado por MNorac
6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reservado para apresentar as atualizações do tópico:

21/07/2016 - 20:25 Acrescentado link para tutorial de como pegar o Pikachu

22/07/20016 - 11:21 Acrescentado mito pokémons encontrado apenas em alguns continentes

27/07/2016 - 11:29 - Alterado os mitos Eevee e continentes para verdade.

05/08/2016 - 10:24 - Adicionado mito pokémons raros

Editado por MNorac

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as evoluções do Eevee...
Ví um video em que o jogador muda o nome dos 3 Eevee's que ele tem e dá certinho, cada nome sai com a evolução correspondente.
Mas depois, em outro vídeo, de outro jogador, ele nomeia seu Eevee como Sparky e do resultado da evolução sai um Flareon.

Então acho que a evolução é aleatória mmo.

Se quiser posso procurar os vídeos e postar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as evoluções do Eevee...
Ví um video em que o jogador muda o nome dos 3 Eevee's que ele tem e dá certinho, cada nome sai com a evolução correspondente.
Mas depois, em outro vídeo, de outro jogador, ele nomeia seu Eevee como Sparky e do resultado da evolução sai um Flareon.

Então acho que a evolução é aleatória mmo.

Se quiser posso procurar os vídeos e postar aqui.

pode ser eu vi alguns vídeos, não quis colocar para não poluir visualmente o tópico, e também não sei da veracidade dos vídeos, ouvi dizer em outro lugar que as evoluções funcionam apenas na primeira vez, seria interessante reparar nos vídeos se os pokémons são adicionados na pokéagenda ou não.

Editado por MNorac

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o povo do www.pokemongobrasil.com postou coloquei o "mito" do eevee como verdadeiro.

KKK me sentindo um Mith Buster neste tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o povo do www.pokemongobrasil.com postou coloquei o "mito" do eevee como verdadeiro.

KKK me sentindo um Mith Buster neste tópico!

Parabéns  pelo tópico Mnorac, coloquei como especial,  vai lá nosso Mith Buster , brilhe!
Procure mais sobre esses assuntos, vai ajuda mt a galera aqui. 

:D

Editado por Ouks

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma conta no apk e realmente é muito difícil encontrar um Picachu no mapa...

Sugeri pegá-lo como pokémon inicial, não para usá-lo mas sim para ter no seu inventário...

A teoria sobre capturar um Picachu na fase inicial é real, você deve percorrer um certo caminho (não há regras para distância correta) até ele aparecer!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Easter Egg do Eevee só funciona uma vez pra cada evolução.

Vale mencionar também que muitos acreditam que Gym Training aumenta CP dos Pokémon - o que não é verdade

E também, seria ótimo ter o meu tópico e este também como os primeiros de uma seção própria em relação às mecânicas do jogo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, assim que o jogo lançar vamos descobrir muitas coisas.

lembrando que ainda tera muitas atualizações, ou seja muitas coisas novas :) 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém está sabendo alguma coisa sobre o Easter Egg da manteiga ?

Tem uma galera pela internet dizendo que em um certo ponto um dos ovos de 5 KM pede pra que o treinador alimente-o com manteiga.

A tradução da mensagem é  " Choque este ovo alimentando-o com manteiga. Ele gosta de todo tipo de manteiga, qualquer tipo. O melhor tipo. "

Eu não sei do que se trata, mas eu to rindo a meia hora da estória de dar manteiga pro ovo comer.

c9b9212a588149969849b84dc1108ac4.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém está sabendo alguma coisa sobre o Easter Egg da manteiga ?

Tem uma galera pela internet dizendo que em um certo ponto um dos ovos de 5 KM pede pra que o treinador alimente-o com manteiga.

A tradução da mensagem é  " Choque este ovo alimentando-o com manteiga. Ele gosta de todo tipo de manteiga, qualquer tipo. O melhor tipo. "

Eu não sei do que se trata, mas eu to rindo a meia hora da estória de dar manteiga pro ovo comer

É um dummy text. Ou seja, quando ocorre um erro e o jogo não carrega a descrição do item (no caso do Egg, ocorre quando ele deveria chocar e não chocou) - daí esta é a mensagem que aparece.

É uma referência bem obscura à alguma coisa que a Niantic colocou - embora eu não faça a mínima ideia (e nem ninguém até agora). Então não é nada demais - só é dummy text. 

Editado por Rothion

Compartilhar este post

Link para o post

É um dummy text. Ou seja, quando ocorre um erro e o jogo não carrega a descrição do item (no caso do Egg, ocorre quando ele deveria chocar e não chocou) - daí esta é a mensagem que aparece.

É uma referência bem obscura à alguma coisa que a Niantic colocou - embora eu não faça a mínima ideia (e nem ninguém até agora). Então não é nada demais - só é dummy text. 

Boa  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O ditto tem uma taxa de captura, teoricamente ele pode ser capturado. Talvez apareça um pokemon com uma cara diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um easter egg que descobriram ontem. Se vc ir ate a tela dos ovos e der clique duplo no botao de tela inicial do Iphone, o ovo some e aparece um monte de letras e simbolos de cabeça para baixo.

acabei de printar essa tela.

abraços

IMG_5922.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Galera alguém sabe me dizer na hora de escolher  TEAM'S,  muda algo no jogo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Até o momento não. Acredito que exista a possibilidade de no futuro isto causar alguma diferença real no jogo através das atualizações, mas por enquanto serve apenas para você escolher uma cor na briga por ginágios entre as facções.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o momento não. Acredito que exista a possibilidade de no futuro isto causar alguma diferença real no jogo através das atualizações, mas por enquanto serve apenas para você escolher uma cor na briga por ginágios entre as facções.

Vlw pela ajuda.  Tava na duvida sobre isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o John Hanke disse na Comicon que os times tinham a ver sim com os pássaros lendários e que depois eles iam falar sobre isso.

Não sei se não falaram porque a palestra acabou e eles esqueceram ou porque ainda não está pronta a correlação que pode existir.

Como o jogo ainda está muito inacabado, nunca se sabe ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, podiam explicar isso melhor antes né, pq depois não tem como mudar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já peguei o Bulbasaur como inicial não sabia que dava pra pegar Pikachu, tem como eu resetar minha conta pra pegar o Pika? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não, So criando uma conta nova para resetar o jogo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.